sábado, 6 de dezembro de 2008

PEDAL JAZZ, DERALDO.

Convidado por Deraldo Dias para este pedal, decidi ir . A final, o roteiro era convidativo e , mesmo que não não houvesse jazz, o fato de dar uma passada pelo cenário do MAM já é uma festa.

Rose me passou alguns e mails, afirmado que iria, animando-me ainda mais na decisão. Com habitos jabutisticos, mesmo antes dos pedais, deixei clara minha posição: estaria às 16 horas no local combinado por Deraldo. Porém, não suportarria atraso na saida. Jabutis de carteirinha, combinamos a mesma postura. Cheguei 30 minutos ants e fiquei rodando pela Vitória, Campo Grande , por ali. às 16 Rose estava gritando do portão : "Deraldo, Deraldo!" Já estava ele na garagem mais ou menos pronto. Mais ou menos, porque uma das bicicletas não funcionava. Não vi nada Rose fo9 quem me informou. Duas convidas de também já já estavam na mesma garagem. A dificuldade cojm uma das bicicletas, demosntrava que o atraso para a saída não seria pequeno. Deraldinho,(Deraldo Neto) neste instante foi chegando também. Havendo o atraso, e não acostumados com ele, rumamos em direção a Humaitá em tres: Valci, Rose, Deraldinho.

Os caminhos , apesar do movimento de carros, foi realizado com um certo conforto: Contorno, Elevador Lacerda, Fernandes da Cunha, Calçada, becos aqui, becos ali , bares abertos, com carros de sons bem altos em suas portas, revelavam alegria que a cerveja traz nos tempos da boemia urbana da rua. Alcaçamos o cenário deslumbrante de Humaitá com o sol se pondo echendo de romantismo o local os jovens jovens casais que se beijavam , se abraçavam nas muradas do Farol de Humaitá.Lá encontramos o nosso amigo Rogerio, do grupo de pedal OS PINGAS, tomando uma cerveja com amigos que estavam sendo "cantados" para participar dos nossos movimentos cicloativistas.

Após as fotos, risadas, comentários e projetos de novos passeios, chegamos ao MAN, onde já estavam Deraldo, seus filhos e seus amigos, entre eles ,o já Jabuti, Alexandro.

Eram exatamente 18 horas quando atravessávamos os portões de acesso ao MAN. Com cinco minutos de atraso iniciou-se o belo espétáculo de JAZZ.

Após algumas músicas, iamos deixando o local, quando, atendendo a convite dos artistas para cantar, levanta-se de junto de nós, uma garota, holandeza, cuja beleza já chamava a atenção de todos nós.

Quando começou a cantar, provocou um alumbramento em toda a plateia que derramou aplausos merecidos e generosos para a cantora.

Ao cantar "Summer times" , vi e ouvi ali todas as belas interpretações que já conhecia desta bela canção.Das ultimas, sua voz e intepretação me fez lembrar Janes Joplin, sem os belos grunhidos desta.

Fiz uma foto da Alicha(foi assim que ouvi se o seu nome anunciado, sem saber se assim que se escreve.A foto que fiz uma grande injustiça à beleza da cantora . Feita de longe, sem as técnicas recomedadas para fotos à noite e de uma distancia não muito propria, não mostra , nem de longe a a sua beleza. Mas dá para identificá-la. Anote este nome, grave a fisionomia dela e fiquem certos: Vamos ouvir falar ainda muito desta garota se ela não jogar fora sua beleza e seu talento. Sem dúvida, um talento raro para cantar e interpretar o que canta.

O mais, vejam as fotos e , se gostar, animem-se para os proximos, já ficando avisados:

Jabutis não espera retardatários.

Neste pedal, firmamos o slognan: Se é para esperar, não nos convide: gostarmos de pedalar; não de esperar!

Graças ao Deraldo, fizemos um belo roteiro. Se toda a turma que ele agregou fosse, teria sido bem melhor. Brinou muito rose com a situação: Vamos pedir mais roteiros para Deraldo, mesmo que ele não venha pedalar.

O encontro, no MAM, ficou registrado para animar mais pessoas a ir , de pedal, para para aquele templo da beleza e historia da Bahia.

Deixamos o show e retornamos , todos juntos, para nossas casas.A equipe que estava com deraldo , todos eles, são bons de pedal. Esperamos que façam mais e mais, para enriquecer os nossos movimentos em favor das bicicletas como esporte, lazer e meio de transporte.

Parabens aos organizadores do evento: Começaram com apenas cinco minutos de atraso a execução das muisicas. Mas às 18 já estavam no palco. Um belo exemplo, uma prova de respeito ao público, especialmente a quem vem de longe e de ônibus para assisti-los. Isto é muito civilizado. Nós, do Jabutis Vagarosos, aplaudimos este comportamento que deve ser seguido por todos artistas e produtores culturais.

Aqui estão apenas algumas fotos do nosso passeio. As demais estão postadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.