terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"ESCULTURA DE SUCATA EM MOSSORÓ/RN":

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ESCULTURA DE SUCATA EM MOSSORÓ/RN":

QUE BELA IMAGEM, EU SOU ADVOGADO E RESIDO EM RECIFE-PE, ESTOU VIAJANDO A CIDADE DE MOSSORO E LEVAREI MINHA BIKE QUE É MINHA ETERNA COMPANHEIRA, PARTICIPO NA MINHA CIDADE DE PASSEIOS DO CICLO ADVENTURE.GOSTARIA DA AGENDA DE PASSEIOS DA CIDADE DE MOSSORO-RN. MEU E-IMAIL. betoccneves@hotmail.com

PARECE "ESTÓRIA" DE PESCADOR ... RSRS




Fotos: Itana Mangieri

Se eu contasse para vocês que vi um pé de ficus que produz côco ! ...
Com certeza diriam que isso é "estória" de pescador(a) rsrsrsr
Mas eu vi e fotografei para provar .... kkkkk
Foi em Lage/BA.
Um barzinho na entrada da cidade que tem um novato pé de ficus bem na frente e o proprietário usa-o para pendurar seus cachos de côco verde para vendê-los ... rsrsr
De longe, a imagem me chamou a atenção e fui conferir ... rsrs
Itaninha

APOIO A ESCOLINHA DE ATLETAS DO PROJETO SEMENTE - VALE DO JIQUIRIÇÁ/BA



Em uma visita rápida e relaxante ao Projeto Semente neste mês de Dezembro, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os coordenadores Antônio Presídio e Kinha e, onde pude ouvir as histórias e empenho para manter os projetos sociais desenvolvidos por eles como a escolinha de Atletas que apóia garotos e garotas daquela região e comunidade em treinamentos e participações de campeonatos. Um trabalho edificante que já está formando campeões além-fronteiras que treinam semanalmente nas estradas de cascalhos, morros e entre sítios (e muitas vezes descalços).
Mas algumas dificuldades são superadas com a compreensão, e até adoção de atletas, para melhor desempenho esportivo desses atletas vencedores.

E, por este motivo, eu e os Jabutis Vagarosos Valci e Bugarin, através dos sites www.bikebook.com.br e www.muraldebugarin.com iniciamos uma campanha para doação de tênis (usados e/ou novos), camisetas, short e bermudas para que estes atletas corredores possam treinar com mais segurança e desempenho.
Para conhecer melhor este projeto, visite o site www.projetosemente.com.br

Nesta época de fim de ano, muitas pessoas realizam uma faxina geral em casa, no armário, na garagem ... para se desfazer de objetos que não utilizam mais e que podem ser úteis para outras pessoas. Por isso solicitamos aos nossos leitores que separem tênis e roupas esportivas para serem doadas à Escolinha de Atletas do Projeto Semente.
As doações podem ser entregues no escritório de Valci Barreto que fica localizado à Rua Barros Falcão, 542 Largo de Paranhos em Matatu de Brotas – SalvadorBA.

Outras informações para as doações de tênis e materiais esportivos para corrida, colocamo-nos à disposição:
Itana – cel: (71) 9178-8941 – e-mail: itanamangieri@gmail.com
Valci Barreto – tels: (71) 3322-9705 / 3491-3233 e 9999-9221
e-mail: valcibarretoadv@yahoo.com.br
Alberto Bugarin – cel: (71) 8800-9121 - e-mail: alberto.bugarin@gmail.com
Antônio Presídio – cel: (71) 8888-8923 – e-mail: projetosemente@projetosemente.com.br
Maria (Kinha) – cel: (71) 8888 – 8922 – e-mail: projetosemente@projetosemente.com.br

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL PARA TODOS!!

Amigos, visitantes ou não do nosso site, amigos que pedalaram, que leravm que nos falamos e que vamos nos falar, proximos ou dos que um dia vamos nos aproximar, colegas advogados, ciclistas baianos, clientes , todos enfim com quem convivemos de alguma , desejo a todos um FELIZ NATAL. Que a paz, saude, comprrensão entre os homens esteja sempre presente em todos os momentos das nossas vidas; e que os bons ventos estejam soprando sempre em nossa direção em todo o nosso presente e futuro.

TUDO DE BOM PARA TODOS!

valci.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

DOAÇAO DE LIVROS EM SALVADOR

Não Jogue livros nem revistas usadas no lixo: faça doações. Veja no bikebook.com.br, locais e pessoas em Salvador e em Jaguaquara Bahia, que recebem livros e revistas em doaçoes. Há varios sebos na cidade, também no bikebook.com.br, que compram e que recebem doações de livros.

Os endereços estão em links à esquerda da pagina ou em "postagens mais antigas".

===========================================

Minha cara Itana, sem futebol e carnaval, nosso transito é o caos que todo conhecem , por conta da falta de educação dos nossos motoristas. Com o futebol fica apenas pior, pelo menos nas proximidades dos estádios.E põe pior nissto!

Dei sorte de não morar perto de Estádio de Futebol, Iguatemi, Farol e Porto da Barra(antes um ceu; depois que escolheram aquele lindo espaço para todas as caminhadas, passeatas, desfiles de toda ordem , até religiosos com potentes trios eletricos, ali o inferno se instalou, especialmente nos fianis de se semana de verão.Ninguem quer fazer passeatas nem caminhadas em locais como suburbana, linha verde, cajazeira, que possuem bem mais espaços. A preferencia é sempre o farol e porto da barra, o que vem "matando", seus moradores e comerciantes da área.Para voce, aí, so tem um jeito:mudar de endereço. Mas cuidados para não escolher um pior. O mal não é do futebol, com certeza: é da falta de educação, da barbárie que todou conta de muita gente, estando dentro ou fora do estadio. Nos dias de jogo apenas piora!

Onde moro, por beneficio da acustica, nem no carnaval nem trio eletrico dá para escutar. O som deles não chegam até minha casa. Mas todos os dias , a bagunça aqui é feita pelo caminhão de lixo:passa de madrugada na maior barulheira; acordo pensando que o prédio está caindo. E isto é todos os dias, todas as madrugadas.

A coisa é feia em nossa capital. E vai piorar: as crianças vão nascendo e já aprendendo a escutar e fazer barulho. É só ir a qualquer festinha a infantil: parece que as crianças são surdas , ou os pais e organizadores querem estourar os timpandos dela. Nestes aniversarios, xuxa canta mais alto do que nos estádios: Um inferno até nos aniversários de crianças! Até carrinhos de cafezinho já tem seus trios eletricos instalados: UM CAOS!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ÉPOCA NATALINA ... UM CAOS !!!



Como se já não bastassem tantos campeonatos de futebol durante o ano (estaduais, nacional, internacionais, etc, etc, etc ....) ainda somos brindados com um jogo (se assim podemos dizer) dito beneficente no Estádio de Pituaçu com um famigerado elenco de jogadores (ou atores) que ganham, durante o ano e campeonatos, fortunas de patrocínios, luvas, salários e merchandising para mostrarem suas pernas de pau.
Até aí tudo bem. Estamos num País democrático mas, desde que estes eventos não atrapalhem a ordem e rotina de uma população, tudo bem.
Este incoerente evento que acontece nesta terça-feira 22/12 em Salvador está causando transtornos irritantes para quem necessita transitar pela Av.Paralela ou Orla. Congestionamentos que desperdiçam até 1 e 1/2 horas para se transitar por 3 km na Av.Paralela (sic !)
Cada cidadão utiliza onde quiser seu décimo terceiro. Principalmente se utilizar com a família, filhos, esposas(os), pais, tia(os), avós, .......... Quem é que não gosta ou merece um presente no Natal ?
Mas desperdiçar seu suado dinheiro com um monte de homens milionários para assistir a uma partida de futebol mais do que enfadante e ainda atrapalhar a rotina de centenas de pessoas que, depois de um dia trabalho, sonham em chegar em casa para aproveitar momentos aconchegantes com familiares, não é justo !
Até compreendo e respeito esse fanatismo pelo futebol (inclusive de torcedores que parecem ter sofrido uma lavagem cerebral de alguma seita futebolística) ... mas em véspera de Natal ?
Salvador já não é uma cidade educada para o trânsito e nesta época natalina, tudo pode: estacionar em cima de passeios, fila dupla, em locais proibidos, etc. E para completar ainda mais este caos dos consumistas retardatários que deixam suas compras de Natal para o último minuto, durante o circo de fanatismo futebolístico encontramos vendedores ambulantes com seus isopores instalados em faixa de pedestres, em beirada de avenida, entupindo a saída de condomínios e impedindo o direito de ir e vir de outros cidadãos que possuem outros interesses na vida.
Um caos !

(Texto: Itana Mangieri)

FOLHA DO RECONCAVO NA INTERNET

Com mais de trinta anos circulando em impresso na Região Metropolitana de Salvador, O jornal FOLHA DO RECONCAVO, passa a ser publicado também em site. O dedicado, abnegado, jornalista CLAUDEMIRO BISPO, seu proprietário, realiza um sonho pessoal e atende a centenas de pedidos de leitores, candeeenses, inclusive de filhos do Reconcavo que moram no exterior.

Colaborador da folha há mais de dez anos, testemunha da dedicação do Claudemiro ao seu Jornal, e à Revista Leia, que também edita, também tenho motivos para comememorar e desejar ao amigo e jornalista todo o sucesso na nova era, inaugurada hoje pela FOLHA DO RECONCAVO.

Os leitores terão seu espaço para comentários, encaminhamentos de notícias, artigos, sugestões, colaborações.

Parabéns ao Claudemiro e a toda equipe DA FOLHA DO RECONCAVO.

Vejam a Folha ON LINE:

http://folhadoreconcavo.com.br/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JABUTIS VAGAROSOS VISITA ALBANI


Foto: Sergio Beleza, proprietário da Albani, Rose, Mario, Valci.


Em um dos passeios do grupo ciclistico JABUTIS VAGAROSOS o almoço foi na Delicatessem/Restaurante ALBANI, na Pituba.

Oficina de Tranças Nigerianas em Marechal Rondon




Oportunidade para quem tem dotes artísticos e quer começar a ganhar um dinheirinho no verão (e ao longo do ano também!) fazendo trançados em cabelos.

Os cabelos são a moldura do rosto e traduzem a cultura dos povos - isso é fato. Nossa amiga ILMA está montando em Marechal Rondon uma OFICINA DE TRANÇAS com técnicas que envolvem a utilização ou não de fibras adicionais. O valor é simbólico diante do conhecimento que será transmitido: apenas R$ 10,00.

(atenção Itana, precisamos de trançadeiras no Pedal!!)

Dias 21 e 22 de dezembro das 14 às 20 horas.
Serão ensinados modelos com fibra e sem fibra.
telefones para contato: 71 3392-2005. tratar com Ilma

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

QUEM SOU EU ??????? (L.F.Veríssimo)



Mais uma do L.F.Veríssimo

QUEM SOU EU ???

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou… Vejam só que dilema!!! Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR. Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA, em viagens TURISTA, na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR. Se sou vascaino ou palmeirense, sou SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer… uns dirão… FINADO, outros …. DEFUNTO, para outros … EXTINTO, para o povão … PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei … DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ..ARREBATADO. E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL!!! Mas se votei no Lula, sou TESTEMUNHA DO MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. E pensar que um dia já fui mais EU.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CLIQUE EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS, ABAIXO DA PAGINA, PARA VER MAIS MATERIAS

LIVROS, COMO SE LIVRAR DOS USADOS-LIMPEZA DE CASA EM FINAL DE ANO.

Valci Barreto
Advogado
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com
Folha do Recôncavo.

Na lmpeza geral que se costuma fazer nas casas em finais de ano, muita gente escolhe seus livros e revistas usadas como primeiro item a ser jogado no lixo, o que considero um "crime."

Por ser pesado, difícil de transportar, com o transporte mais caro do que o próprio livro ou revista usada,o lixo é o caminho fatal.

Muita gente dribla o desemprego vendendo revistas e livros usados que também são utilizados em clinicas psiquiátricas para atividades lúdicas e educativas dos seus pacientes; formação de bibliotecas comunitárias, estimulando a circulação da cultura.Quem conhece uma destas bibliotecas e descobre a importancia que as revistas e livros usados representam para as comunidades servidas por elas, se for sensível, jamais jamais voltará a jogar livros e revistas no lixo.

A abundancia, fartura de livros usados nas grandes cidades, notadamente nos bairros mais ricos, convive com a total ausência deles pelo interior e por bairros mais afastados dos grandes centros.

Para se livrar de seus livros e revistas usadas , de forma barata, simples, descomplicada, sugerimos que leve sempre um ou dois em sua bolsa,carro, bicicleta, sacola e deixe em alguns lugares em que houver crianças reunidas. Ao entregar-lhes, não deixem de aconsselhá=las:"cuide deste livro ou revista; e após a leitura ,não jogue no lixo, entregue para algum amigo que goste de ler." Este recado funciona.

Com gesto simples como este, você estimula a leitura, educa , deixa sua casa limpa, fazendo um grande bem, inclusive a voce próprio.

Para quem estiver viajando, não falta lugar para repetir este gesto. Não precisa levar um caminhão de livros , ocupar toda a sua sacola ou carro para esta operação. Levando um ou dois apenas, você estará, com certeza, operando um milagre que você próprio desconhece, em favor do bem, sem nada gastar, sem precisar de ONGs, associações filantrópicas, pagamento de transportes, nem se arvorar a benfeitor da humanidade.

Quando vir no interior um grupo de crianças em alguma rua, casa, jardim, faça a entrega dos livros e revistas para eles e veja a festa que isto produz. Você se diverte e a eles também. E de graça!

Quem estiver viajando para Jaguaquara, leve livros e revistas usadas e entregue para Isaias, no Hotel Vaz , onde ele trabalha. Isaias está formando uma biblioteca na sua casa , no bairro pobre da casca, permitindo que outras crianças leiam seus livros e revistas.

Podem também ser entregues à familia Costa, na Rua Otávio Mangabeira,número 98 ,que os leva até a Colônia, onde reside Therezinha Costa, que, após a leitura, entrega para a biblioteca pública da cidade ou para crianças que passam em ônibus escolares na frente da sua casa.

Isto pode ser feito em sua viagem para qualquer lugar do planeta. É assim que faço com livros e revistas dos quais não mais preciso, com os que tenho em dupli ou triplicata e com as que recebo de doações.

De hoje em diante, não espere apelo de ONGs, programas de TV, reclamos de lideres religiosos, nem de políticos, para se livrar de coisas das quais não mais precisa, especialmente livros, revistas e brinquedos.

O grupo ciclistico Jabutis Vagarosos realiza passeiso ciclisticos em que arrecada livros e revistas e os repassa para leitores que conhece, pequenos sebos ou bibliotecas comunitarias, inclusive para a do Calabar e a que está sendo formada no NACCI, na Saúde.
====
Veja no bikebook.com.br, locais e pessoas que recebem doações de livros e revistas usadas em Salvador.

Se não localizar passe -nos um e mail que daremos todas as informaçoes para chegar ao mais parto da sua casa.

valcibarretoadv@yahoo.com.br

==========================================================
veja videos do ponto de venda de livros usados do senhor Alfredo, que recebe doaçoes de livros usados e os vende a preços bem abaixo do custo. Há muitos anos compro livros em mãos do senhor Alfredo, já tendo bons exemplares em minha biblioteca.

Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=uLIlt_041d8

=============================================================

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BARRACA DE LUCIANO - QUARTA CULTURAL DIA 16/12

CHOROS, RISOS E SORRISOS

Nós e o Grupo Mandaia



Merci de nous confirmer votre présence.



Quarta, 16 de dezembro, a partir das 19h, que é pra acabar cedo.

Couvert artístico: R$ 10,00; consumação livre.

Praia de Pituaçu, quase em frente ao Circo Picolino


Como das vezes anteriores o esquema de segurança estará presente, para sua tranquilidade. Faça também a sua parte: se beber, não dirija! Se dirigir, não beba! Se não dirigir, beba com moderação! Se não beber, dirija com moderação! E assim sendo, não corra, não mate e não morra!!

JULIO MEDEIROS, NO SNOOKER BAR

Evento: Show Pop Dançante com Julio Medeiros
Convidado: Daniel Dantas
Data: 19 de dezembro (Sábado)
Local: Snooker Bar (Ponto de Partida Bar)
Endereço: Rua da Paciência, 263 - Rio Vermelho
Horário: 22:00
Valor: R$ 10,00 - Mulher não paga até às 21:30
Couvert Promocional (Feminino FREE com chegada até 21:30)
Mais informações: 71 - 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros.




Noite festiva e muito groove é o que promete o cantor, compositor e guitarrista Julio Medeiros onde apresenta seu repertório autoral, aliado a grandes sucessos da MPB, Pop e Rock, neste sábado,dia 19 de dezembro, às 22:00, no Ponto de Partida Snooker Bar, no Rio Vermelho. Nesta noite ocorrerá também o show do cantor Daniel Dantas mesclando Forró, AxéPop e MPB.
Traga sua galera, e venha se divertir.
Maiores informações:71 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros


OUÇA AS MÚSICAS NO MYSPACE: www.myspace.com/juliomedeiros

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SOS BARRA

Moradores se unem para salvar a Barra
Apaixonado pelo Porto da Barra, trascrevo aqui parte da matéria publicada hoje na Tribuna da Bahia. A matéria, na íntegra, pode ser acessada gratuitamente no www.tribunadabahia.com.br.

Vamos esperar que o Poder Público que nada pode fazer pelas periferias, Pelourinho, Alto das Pombas, Saramandaia, que salve pelo menos o PORTO DA BARRA, PATRIMONIO DE TODA A BAHIA, LOCAL QUE CONTA O INICIO DA NOSSA HISTORIA E DA NOSSA BELEZA, A MELHOR E MAIS BELA PRAIA DO MUNDO.


Votos de sucesso para os organizadores do SOS BARRA.

Parabens à TRIBUNA DA BAHIA e à reporter KARINA BARACHO pela reportagem.

===
"Karina Baracho

Lixo espalhado pelas ruas, pedintes que não deixam os turistas e moradores circularem livremente, e falta de segurança, com ênfase para a prostituição infantil, são as principais queixas dos moradores da Barra, o primeiro bairro de Salvador. Esses e outros problemas serão discutidos hoje à noite, no Edifício Yacht Privilege, na Ladeira da Barra, pela organização SOS Barra, com a participação da população.

Fundada este ano, a SOS Barra é uma organização de moradores e admiradores do local. Juntos eles têm o objetivo de restaurar o bairro que guarda momentos marcantes e fatos históricos. “Ao todo temos 35 reivindicações, mas inicialmente apenas 10 serão abordadas e as mais importantes são relacionadas a segurança e poluição, seja ela visual, sonora ou de meio ambiente”, disse o artista plástico e participante da organização SOS Barra, Antônio da Motta Leal.

.....
"

CAMAROTE MONTE PASCOAL

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MANDAIA ESTARÁ NA BARRACA DO LUCIANO.

Na proxima 4a Feira, à noite, o grupo de chorinho MANDAIA, estará se apresentando na BARRACA DO LUCIANO. Uma boa dica para os pedalantes que estiverem na orla e que curtem a boa musica.

A BARRACA DO LUCIANO FICA NAS PROXIMIDADES DO CIRCO PICOLINO.

LIVROS: Feira de Livros no Teatro Castro Alves.

O grupo de cicloativismo baiano, Jabutis Vagarosos, no dia 13.12.2009, visitou a Feira de Livros do Teatro Castro Alves.

Vejam os vídeos da visita:
.....

http://www.youtube.com/watch?v=x-HVFR2Vhu8

http://www.youtube.com/watch?v=bVUpWLxDIIA


=============================================

AOS CICLOATIVISTAS BAIANOS.

Caros cicloativistas baianos,

Estamos sendo contactados pelo PV para fornecermos informações para o plano de governo do Partido.

Como todos sabem, não nos vinculamos a nenhum partido ou candidato. Apoiamos qualquer partido ou candidato que estejam comprometidos com as politicas em favor das bicicletas nas ruas . Deixamos claro a todos os candidados a vereadores nas eleições passadas.

Nas proximas eleiçoes, pessoalmente, só votarei em que estiver comprometido com campanhas educativas nas empresas de onibus, taxis, escolas, em favor do resepeito ao ciclistas, que esteja a favor de uma cidade com menos carros, mais trasnportes publicos, e contra os barulhos que infernizam nossa cidade com carros de som, trios eletricos e batuques que elegeram nossa cidade como a Capital do Barulho,e da Poluição Sonora.

Conclamo os cicloativistas baianos a terem posturas em favor da educação, saude, respeito ao proximo, incluindo em nossas ruas a bicicleta como meio de transporte alternativo. Candidatos que não se comprometam com estes itens não devem merecer o nosso voto. Pelo menos o meu não terão.

Não devemos nos contentar apenas com os discursos, mas com a pratica diaria dos candidatos neste sentido.

Recebemos de um dos coordenadores da campanha do PV, o mail abaixo. Pedimos aos ciclativistas baianos que encaminhem e mail reivindicando itens que já fazem parte da nossa antiga pauta:

autorização para transporte de bicicleta em ônibus, metros, elevador lacerda e plano inclinado.

Construção de ciclovia

Campanhas educativas nas empresas de onibus e punições a motoristas agressivos que nos infernizam em nossos pedais.

ciclofaixas.


=============


"Prezado Valci,

Conforme já informado em uma mensagem anterior. Estamos trabalhando na construção do Plano de Governo do PV que terá candidatura própria a Governo do estado. Como um dos coordenadores do Plano de Governo, precisamos ouvir pessoas ligadas ao cicliativismo. Como já temos contato via e-mail, convido vossa pessoa a participar na montagem do plano para infra-estrutura.

Atenciosamente,

Luigi Santana Bispo
Militante da Juventude PV
Cel. 71-8845 5811
Salvador - Bahia - Brasil
“Semeie um pensamento, colha uma ação;
semeie uma ação, colha um hábito;
semeie um hábito, colha um caráter;
semeie um caráter, colha um destino"

==============================
Caro Luigi,

Muito nos honra o seu convite e comprometemo-nos a colaborar no que for possivel para inclusão da bicicleta no plano de governo do PV.

Estou lhe fornecendo nomes e e mail de amigos que participam dos movimentos cicloativistas na BAHIA.

Colocamo-nos à sua disposição, afirmando que:


Defendemos o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo. Não temos ilusões, imaginações de que algum governo fará algo em favor das bicicletas nas ruas de Salvador. Há anos, todos os governantes já têm a consciencia da importancia, da necessidade da inclusão da bicicleta como meio de transporte, exigindo ações governamentais como:

CONSTRUÇÃO DE CICLOVIAS.

ESTACIONAMENTOS PARA BICICLETAS

ENVOLVIMENTO DOS EMPRESARIOS, COMO SHOPPING , CASAS COMERCIAIS, MUSEUS, CINEMAS, TEATROS QUE RESERVEM ESPAÇOS PARA ESTACIOMENTOS DE BICICLETAS, BANHEIROS, ETC.

Ampla campanha de educação para que se respeite o ciclista.

Temos ampla pauta de reivinicações, muitas delas já encaminhadas e discutidas junto a orgãos da Prefeitura Municipal de Salvador, Camara de Vereadores, sem maiores exitos. Nem por isto vamos parar.

Até o momento, nem mesmo autorização para transportar bicicletas nos elevadores e planos inclinados da nossa cidade conseguimos.



O que vemos é : MAIS ESPAÇOS PARA CARROS, NENHUMA CAMPANHA EDUCATIVA , NOTADAMENTE DIRIGIDA AOS MOTORISTAS DE ONIBUS E TAXIS.


O mais importante do que construção de ciclovias , é A EDUCAÇÃO DO MOTORISTA. SE ESTES RESPEITAREM O CICLISTA E O CICLISTA ANDAR DE ACORDO COM A LEI(ARTIGO 158 DO CODIGO NACIONAL DE TRANSITO), NEM PRECISA DE CICLOVIA.

Que ela venha, mas o mais importante é uma ampla campnha em escolas, partidos politicos, empresas , familia, para que todos respeitem quem estiver sobre uma bicicleta.


Sugerimos incluir no seu plando o acesso de bicicletas pelos planos inclinados e elevador lacerda, o que , para a Salvador, já é uma grande conquista.


Ponha em seu projeto: cada quilomentro de estrada estrada construida para veiculo, haja espaço destinado a bicicleta, o mesmo acontecendo para estacionamentos em espaços publicos como teatro, cinema, museus, estadios de futebol E que as eventuais taxas cobradas correspondam a menos de dez por cento do cobrado para carro.

(um absurdo o que acontece com as motos, que pagam o mesmo preço de carro em estacionametos privados!)


Nossos cicloativas tem muitas informações a lhe prestar . Por isto, estaremos fornecendo os e mail de todos os nossos grupos e sites envolvidos com a questão das bicicletas em nossas ruas.

veja os nossos sites

bikebook.com.br

e muraldebugarin.com



onde demosntramos que, apesar de todos os absurdos, é possivel pedalar em Salvador. A maior dificuldade não é ausencia de ciclovia: É A FALTA DE RESPEITO DOS MOTORISTAS, NOTADAMENTE DE ONIBUS E TAXIS, EM RELAÇÃO Á BICICLETA. COMECE POR ESTES.

============================================

Prezado Valci,

Conforme já informado em uma mensagem anterior. Estamos trabalhando na construção do Plano de Governo do PV que terá candidatura própria a Governo do estado. Como um dos coordenadores do Plano de Governo, precisamos ouvir pessoas ligadas ao cicliativismo. Como já temos contato via e-mail, convido vossa pessoa a participar na montagem do plano para infra-estrutura.


Atenciosamente,

Luigi Santana Bispo
Militante da Juventude PV
Cel. 71-8845 5811
Salvador - Bahia - Brasil
“Semeie um pensamento, colha uma ação;
semeie uma ação, colha um hábito;
semeie um hábito, colha um caráter;
semeie um caráter, colha um destino"





Valci Barreto
advogado
Rua Barros Falcão, 542,-Largo dos Paranhos Matatu
Salvador - Bahia
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
colaborador da Folha do Reconcavo.
Fones 33229705 - 99999221
Não jogue livros nem revitas usadas no lixo: faça doações.
valcibarretoadv@yahoo.com.br

================================

PARA PESQUISAR NESTE SITE

Clique nas fotos para ampliá-las.

clique em "postagens mais antigas" para ver mais matérias"
Mais de duas mil postagens estão à disposição dos leitores do nosso blog.

Para pesquisar algum item, ponha a palavra no quadrilátero da parte superior, lado esquerdo da página e clique na lupa para ver o material pesquisado.

visite o muraldebugarin.com
coisasprafazeremsalvador. blogspot.com
veja no mural, a "galeria de fotos"

JABUTIS VAGAROSOS DE 13.12.2009.

Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
Colaborador muraldebugarin.com


Cheguei ao ponto de partida dos Jabutis, na Ciclovia da Centenário, 8.55 e lá já estavam Rose e Mario. Partimos às nove, em direção ao TCA para visitar a Feira de Livros onde se agregaram ao nosso passeio ciclístico , Thereza e Deraldo. Após a feira, seguimos para o Museu Nacional de Cultura Afro, para visitarmos a exposição BENIN ESTÁ VIVO E AINDA LÁ. Muito material exposto, com fotos, artes populares africanas, obras de Mestre Didi e excelente equipe de orientadores. Recomendamos aos bicicleteiros da Bahia visitar aquele espaço. Não paga nada para ver a exposição. Após o museu, descemos a Ladeira da Praça, subimos a Rua da Independência, alcançando a Joana Angélica, passando em frente ao Fórum Rui Barbosa e seguindo para a Vila Olímpica onde os filhos de Deraldo participavam de uma competição na natação. Deixamos ali o Deraldo e Thereza e seguimos pelo Dique, Vasco da Gama, em direção ao Parque da Cidade, onde acontecia o DIA DO FORRÓ, com vários artistas se apresentando em homenagem a este dia e ao Rei do Baião. Chgamos com o show já iniciado, mas com muitas atrações ainda por vir. Assistimos Carlos Pita, o sempre genial RAIMUNDO SODRÉ, Val Macambira e outros forrozeiros. Emocionante a participação da filha do grande sanfoneiro , CICINHO DE ASSIS. Muitas lágrimas rolaram na platéia ao vê-la cantando, acompanhada do pai sanfoneiro que também não conseguiu reter as lágrimas. Um show! E de graça!

Decidimos seguir para a Delicatessem Albani, onde nos deliciamos com o almoço e cocadas brancas, de côco,de sobremesa, e ainda na companhia do seu proprietário, meu conterrâneo, Sergio Beleza e da minha filhota Juliana que estava por perto e foi nos visitar.

Após o almoço, Mário ficou na Pituba, onde mora, Juliana na casa do avô, no mesmo bairro, seguindo eu e Rose pela Av. Manoel Dias da Silva, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina e a parada sacramental, do fim da festa, e projeto de novos pedais, na Padaria Apipão da Sabino Silva.

Mais uma missão cumprida dos JABUTIS VAGAROSOS.

Aguardem as fotos e vídeos , que serão publicadas a aqui e no muraldebugarin.com

JANTAR CULTURAL

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

clique nas fotos para ampliar

CLIQUE EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS " PARA VER MAIS MATERIAS PUBLICADAS NESTE SITE.

VEJA ABAIXO, FOTOS E VIDEOS DO LANÇAMENTO DO LIVRO DE SEBASTIÃO NERY

JABUTIS VAGAROSOS NO DIA 13.12.2009

VÁ DE BIKE NESTE FINAL DE SEMANA.

Varios eventos gratuitos acontecendo em toda a cidade, aos quais podemos ir de bicicleta. Vejam no site COISASPRAFAZEREMSALVADOR.COM.BR

NO SABADO, 12.12, tem PAROANO, A PARTIR DAS 13 HORAS, NA BARRACA DO LUCIANO, PROXIMO AO CIRCO PICOLINO. IMPERDIVEL.

===================================



TEREMOS JABUTIS VAGAROSOS NO PROXIMO DOMINGO, 13.12.2009:

Temos as seguintes opções para o jabutis de domingo, dia 13.12.2009:

FORRO NO PARQUE DA CIDADE,
FEIRA DO LIVRO NO TCA


Minha sugestão: PASSADA NO TCA E EM SEGUIDA, PARQUE DA CIDADE: ALÉM DE MAIS PERTO, É DE GRAÇA!

É O QUE DESEJO FAZER.

FICA, ENTÃO JÁ MARCADO: SAIDA 09 HORAS, DA CICLOVIA DA CENTENÁRIO, tudo de acordo com a cartilha dos JABUTIS VAGAROSOS. Na hora decidiremos o caminho.

TODOS CONVIDADOS. No sabado não posso marcar nada porque tenho tarefas caseiras e sociais que farei de bike mas que não posso marcar horario. Então, no sabado sairei sozinho por aí, e no domingo já fica marcado: estarei 09 horas, na ciclovia da centenario, já pedalando às 09 horas.



====================
RASO DA CATARINA – UM BAR ESCONDIDO.


Freqüentado por estudantes, intelectuais , com forte presença de gente do interior da Bahia, já mereceu passeata dos seus antigos freqüentadores por ocasião da mudança de sua administração, denominado Movimento dos Sem Bar com direito a destaque na imprensa baiana.

Fica ao lado do Palácio da Aclamação, próximo ao Hotel da Bahia. Após descer uma pequena escada do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos, estão dispostas as cadeiras e a presença de poetas, boêmios, alguns tocando violão, cujo instrumento está sempre disponível aos seus freqüentadores.

É também onde se fica sabendo das programações festeiras e culturais do interior baiano. Por conta das novas exigências, nos dias de semana mantém almoço normal, a peso.

========================

LUAR DO SERTÃO, com show ao Vivo, no Rio Vermelho.
=======================

NO MUNICIPIO DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS,

A pedida éa Barraca de Tereza, Centro da Cidade, na Feira: peixe frito, passarinha. E na venda de Joaquim Pereira, na Fazenda Murici.

===================================

BARRACA DO LUCIANO,

Neste 12.12, a partir das 12 horas, apresenta-se o grupo CANTO DE RUA, IMPERDIVEIL.
Próximo ao circo Picolino: quartas culturais: MPB, apresentação de filmes, palestras, lançamento de livro , comida e atendimento de nobre . O Luciano é um figuraço, cheio de viagem, experiência, talento culinário e ativista cultural.

Na deixem de conhecer, principalmente em noite de lua cheia.

==================

DOMINGO, NO PARQUE DA CIDADE, TEREMOS UM DIA DE FORRO. Vários forrozeiros se apresentarão.

========================

FEIRA DE LIVROS NO TCA, NO DOMINGO, dia 13.12.
==========================
Vejam mais programas no
COISASPRAFEZEREMSALVADOR.COM.BR

SEBASTIÃO NERY, LANÇAMENTO DO LIVRO " A NUVEM"

No dia 09.10.2009 foi lançado no Museu da Misericordia, em Salvador, o livro do jornalista baiano SEABSTIÃO NERY. Presentes ao evento familiares, amigos, conterraneos do jornalista/escritor: empresários como Luiz Gonzaga, Carlos Andrade, Glicério, José Acurcio; Hirton, Joaguim Nery, pai e filho, Casal Joaquim/Mara Nery; publicitário Walter Barreto; Marcelo Nery; Joacy Goes; políticos como Marcelo Cordeiro, Helio Duque, Jorge Medauar. Muita gente não conseguiu autógrafo vez que foram poucos os livros para o número de admiradores, leitores, presentes ao evento.

Fotos e vídeos nesta pagina do bikebook.com.br

Serão ainda postados outros vídeos e fotos.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OLEONE COELHO FONTES, LIVRO, COMENTARIO.

Rodrigo Prestes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LIVRO, OLEONE COELHO FONTES, LANÇAMENTO":

Interessante o tema do livro. É mais uma obra a enriquecer a enorme bibliografia euclidiana.

Licinio Prestes, neto do menino sobrevivente de canudos, trazido para São Paulo por Euclides da Cunha.


=obrigado pelo comentário, Licinio/Rodrigo.

CICLOTURISMO EM SALVADOR, JABUTIS VAGAROSOS.

Valci Barreto
Editor do bikebook.eom.br
Colaborador do muraldebugarin.om
Colaborador da Folha do Recôncavo.



(CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR-vejam mais fotos no muradebugarin.com em "galeria de fotos"



mario, Itana, Rubens, Valci, Ines: cicloturismo urbano em Salvador.


JABUTIS VAGAROSOS COM ARQUITETOS PAULISTAS-CICLOTURISMO URBANO.







Há alguns dias, através dos nossos sites , iniciou-se uma troca de e mails entre nós e um casal de arquitetos paulistas (Rubens(Binho) e Maria Inês, que manifestavam interesse em conhecer, em passeio ciclístico, nossa cidade, notadamente os museus , centro histórico, arquitetura, monumentos.









Não tivemos dúvidas de que, modéstia à parte, “acertaram na mosca”, contactando o JABUTIS VAGAROSOS, que já se divertem fazendo este tipo de passeio. Apesar de praticarem um ciclismo mais arrojado, correndo, subindo montanhas, o casal é portador de espírito jabutis: adoram também os passeios lentos, contemplativos, as paradas para as frutas e merendas, a busca de conhecimentos dos espaços e história do lugar por onde andam.

Acordados com nossa Cartilha do Jabutis Vagarosos, publicada no muraldebugarin.com e no bikebook.com.br, combinamos que às 09 do dia 05.12.2009 estaríamos no OTHON para pegá-los para mais um ciclosturismo urbano em nossa Capital.

Convidamos todos os jabutis para sairmos 8.30 da frente da PADARIA APIPÃO, para as 09 horas estarmos no Othon, e tudo foi cumprido, comparecendo Valci, Itana, Bugarin e Mário.

Como imaginávamos pelos nossos e mails, duas simpáticas, alegres, descontraídas figuras, estavam nos aguardando para nosso Jabuti.

Feitas as apresentações, dados os abraços de boas vindas, fotos, iniciamos nossos jabutis fazendo o seguinte roteiro: Cristo da Barra, Farol, Porto, entrada até o Yate Clube da Bahia, subimos a ladeira da Barra , entramos na Igreja da Vitória, segundo para visita à exposição de Rodin. Após esta, o Mário nos deixou, para atender a outros compromissos e seguimos pela Vitória, deliciando-nos com o frescor de seu vento e sombra das suas arvores, centenárias, observado o que resta dos casarões daquele corredor, dando uma volta no Campo Grande para visitar à exposição de carros antigos que ali aconteceu no sábado e domingo. Entramos e paramos no passeio público , cuja arquitetura e arvores encantaram os paulistas e seguimos para o Largo Dois de Julho, na intenção de matar o incontido desejo de Binho de chupar mangas, despertado pelos frutos pendurados nas arvores dos nossos caminhos, notadamente as do Passeio Público. Não poderíamos passar em melhor lugar: dirigimo-nos para o Largo Dois Julho, para a parada na barraca de Frutas do Renan, ponto tradicional dos jabutis. Aí fizemos a festa: manga, abacaxi, uva, melancia, abastacendo todo mundo pelo custo de dez reais.

Deixamos o Largo para mostrar em seguido o tradicional restaurante PORTO DO MOREIRA, na praça das flores. “Milagre” maior não poderia acontecer: na primeira mesa, na porta da entrada, estava o grande cantor, compositor, NELSON RUBINO, autor de celebres canções como VERDADE, (descobri que te amo demais, descobri em voz minha paz, descobri sem querer, a vida.. e de “todo menino é um rei, eu também já fui rei, mas quá, despertei” ), entre mais de quinhentos cantadas pelos mais expressivos artistas do bom samba brasileiros como Zeca Pagodinho. Foi emocionante o encontro, com o artista atencioso, cheio de dengo, doçura e meiguice da poesia baiana incorporados na sua pessoa.

Fotos, abraços, despedidas, seguimos pela Avenida Sete, Ladeira de São Bento, Rua Chile, Elevador Lacerda, Misericórdia, Terreiro de Jesus, onde almoçamos no Rama: comida a peso, deliciosa. Após o almoço, Itana e Buga nos deixaram . Seguimos os três descendo o Pelourinho, subimos para o Santo Antonio Além do Carmo, retornamos para descer o Tabuão, percorremos a Av. Estados Unidos, andando devagar para a visão mais atenta do que resta do nosso casario da região do Comercio, com parada no Mercado Modelo, subimos a Contorno, descemos a Marina para visitar os novos bares e restaurantes da região, seguimos para o Solar do Unhão cujo Museu infelizmente estava apenas com duas exposições, em organização de novas , mas abertos os portões e café permitindo-nos a bela visão do Lugar.

Concluímos a Contorno, alcançamos o Vale do Canela, Centenário, Shopping Barra, Sabino Silva, deixando os nossos visitantes, no Hotel às 19.30 horas.

Combinamos, por opção do casal, que o domingo seria em direção à praia pois não queriam sair daqui sem um mergulho em nosso mar.

Pretendiam descansar e não queriam sair muito cedo. Combinamos, então, a saída para as 9.30, o que nos impedia de estarmos às 09 no Dique do Tororó para sairmos juntos com o pedal da ASBEB.

DOMINGO, DIA 06.12.2009

Às 09.30, como sempre pontualmente, saiamos do Othon em direção à orla de Salvador, Ondina, Rio Vermelho. Neste, na Rua do Barro Vermelho, estávamos subindo o acesso para mostrar ao casal a Praia do Barrocão e casa de Carlinhos Brown, quando, olhando trás, avisado por alguém ao nosso lado, avistamos muitos ciclistas passando. De imediato identificamos como a turma da ASBEB!

Não vacilamos; deixamos para trás a Praia do Barrocão e seguimos os ciclistas, onde, mesmo pedalando, formos recebendo as carinhosas manifestações dos nossos companheiros de pedal! Uma bela festa!

Os nossos convidados paulistas não esconderam a emoção e aos poucos iam nos dizendo: QUE ALEGRIA, QUE FESTA O BAIANO SABE FAZER! E Acrescentavam: pedalamos em muitos cantos , pedalamos em vários grupos da capital paulista e nenhum é igual, admirando o fato de termos à frente um carro de son animando o pedal com sua musicalidade.

Na parada no jardim dos Namorados, então, aí foi a festa dos abraços, apresentações, fotos , convites para os passeios e a fala do Binho conclamando os ciclistas baianos a continuarem na luta pela utilização da bicicleta como lazer e meio de transporte, estimulando-os a ocuparem as ruas com as nossas magrelas, para o bem do planeta.

Após as fotos, despedimo-nos do pessoal da ASBEB, uma vez que os paulistas não poderiam sair da Bahia sem um mergulho em nosso mar, ainda mais com o lindo sol que nos visita todos os dias, em nosso verão.

Fomos vencendo as práias no sentido Itapuã. Encontramos Gilson Cunha, com um impaciente Binho querendo se jogar em qualquer praia que íamos ultrapassando, não entendendo ele que cada pedacinho do nosso mar tem um nome, um mistério, uma característica, o mesmo acontecendo com as barracas. Para ele, que ainda não conhecia, era tudo igual. E realmente parece, porque a beleza é uma só do mar e céus infinitamente azuis da nossa Bahia. Abraços e fotos com Gilson que ofereceu ao casal, de presente, camisetas e bonés da ASBB. Despedimos dele. Apesar de o Binho demonstrar impaciência, querendo se jogar em qualquer lugar das nossas praias, seguíamos em frente, buscando oferecer o melhor espaço para os nossos visitantes.

Por isto, fomos seguindo e paramos na BARRCA DO LUCIANO, que não é apenas uma barraca de praia, mas ponto aconchegante de bom papo, ponto cultural, boa praia e excelentes comidas , feitas pelo próprio, com mesas arrumadas em distancias umas das outras que permitem uma circulação e conforto maior dos seus freqüentadores, e sem aqueles barulhos, tão comuns em outras .

Estávamos já acomodados quando recebemos um telefonema do casal DERALDO-TEREZA, jabutis de carteirinha, que nos procuravam. Eles já estavam perto e nos encontramos para o bate papo, troca de informações cicloativistas, com a agradável companhia do Luciano, que deixou a cozinha para o papo com os visitantes paulistas nutrindo-os com mimos como textos de Gregório de Matos , poesias de visitantes, Fernando pessoa, CDs e DVDs que contam parte da historia da Bahia e da própria Barraca do Luciano, inclusive a sua celebre “Constituição”, “mandamentos” , “conselhos, “ rituais, da saudável boemia/poética que a freqüenta.

Não tenho dúvidas de que foi melhor não permitir ao casal Paulista, mergulhar em pontos anterirores ou posteriores àquela barraca.

Matados desejos do estomago e do mergulho, iniciamos nossos retorno, com um ventinho nos ajudando a vencer a ciclovia, onde um “papuco” bateu na bicicleta de Deraldo, aterrisando no cimento, sem nenhuma conseqüência para ambos. O irresponsável estava fazendo da cicloivia pista de corrida, pondo em risco pessoas e ele próprio, o que é comum na ciclovia nos dias de sol.

No retorno, visitamos o Café, ponto cultural, do Portela, que incluiu na sua decoração uma bicicleta dos anos quarenta.

Em rítimo jabuti, deixamos o casal no Othon, com os abraços e votos de bom retorno. Deixamos o convite permanente para nossos visitarmos nos visitar, inclusive para pedaladas pelo nosso interior, como o Vale do Jequiriça, visita às nossas cidades históricas como Santo Amaro, Cachoeira e Nazeré das Farinhas, Chapada Diamantina.

Bom retorno par os nossos queridos visitantes ,dizendo-lhes que toda a nossas Bahia e nossos grupos de pedais estão de braços abertos para visitantes como eles. Esperamos que tenham gostado e que voltem mais e mais vezes.

Assim terminou nosso jabutis de sábado e domingo.

E há pessoas que ainda insistem em dizer que não dá para pedalar em Salvador. Nós, pedalantes baianos, temos pena delas!

=As fotos estão postadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.

Obs: O casal pedala em vários grupos de passeios noturnos paulistas, como SAMPA S BIKE, lideerado por uma das mais animada, competente, cinegrafista, cicloativita, esportista, fotografa, apresentadora de programas de esportes radicais, RENATA FALZONI, realizadora de grandes reportagens divulgadas no canal de TV ESPN.

Pedala o casal, também, no grupo de Olavo, ambos com sites que podem ser buscados no Google.

Esperamos pedalarmos um dia com a Renata, pelas ruas e vales do interior da nossa Bahia.

=================================

Valci, seguem os 2 vídeos (de principiante) que tirei com minha maquininha.

http://www.youtube.com/watch?v=k3Tod_dPEWw

http://www.youtube.com/watch?v=tur5PCdxo_U

Abraços

Maria Ines

=VALEU INES!!!

FOI VAPT VUPT.

ACABEI DE DE VER O SITE E MUITOS VIDEOS DA RENATA FALZONI.

AGORA VOU VER OS NOSSOS, FEITOS POR VOCE.

ABRAÇAO.

====================================================================



Oi Valci, no Youtube eu coloquei como título BIKE SALVADOR 171 2009 e BIKE SALVADOR 172 2009, que são os numeros das fotos, mas não apareceram os videios por lá.

Conseguindo enviar por email já é legal!

Aqui em SP tá a maior chuva!!!

Olhei no site Climatempo e aí tá o maior soll!!

Fazer o quê, neh?rss

Estava olhando as fotos e como é bonito aquele ex pal[acio do governo!! que coisa linda! nem dá pra acreditar que fica no Brasil.

Abraços

MInes

Toledo, Tiezzi Arquitetos
Rua Haddock Lobo,n.846
Cj. 204/B São Paulo,S.P.
Tel / Fax: 11-3081-6367

Quando o video, escrevo e mail. Quanto à beleza dos nossos monumentos, muito mais há aqui para ser visto. UM MES NÃO DÁ!, pois ainda temos o casario e espaços para serem visitados, inclusive no interior da nossa Bahia. Vamos conhecer tudo: e de bicicleta.

Vi o estrago provocado pelas chuvas poe AÍ. Aqui faz muito sol, é feriado, dia de festa: Nossa Senhora da Conceição e aniversario de formatura da minha turma. SO FESTA E PEDAL!

Mas vou trabalhar um pouco também.

Forte abraço.

valci
=====================================

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FAZENDO DOAÇOES SEM BUROCRACIAS

FAZENDO DOAÇOES SEM BUROCRACIAS
Muita gente só consegue doar algo, objeto ou dinheiro, se houver campanhas em igrejas, televisão, conclamação através de padres, pastores, ONGs, entes privados ou públicos.

Nestes tempos de verão, limpando suas casas, as pessoas costumam desfazer de coisas das quais não mais necessitam., jogando-as no lixo.

Muitas pessoas ,por comodismo ou por falta de informação, leva ao lixo livros, revistas, brinquedos. Este material, no entanto, são por demais importantes para um expressivo número de pessoas, notadamente nas periferias , bairros populares e no interior do Estado.

É fácil fazer doação de livros. Alguns locais que os recebe, sem burocracias:

biblioteca central, nos Barris.
Biblioteca Anísio Teixeira
Moteiro Lobato.
Várias bibliotecas das periferias
bibliotecas municipais
bibliotecas comunitarias do Calabar
Nacci, na Saúde, bairro de Nazaré.
Igreja Nossa Senhora da Luz, na Pituba
Igreja da Vitoria
Radio Excelsior
Projeto Leitura na Praça, no Largo da Cruz da Redenção.
pequenos sebos, como os de DANIEL, na rua da ajuda 3, Banca do Índio, no Campo Grande, ao lado da Procuradoria Geral do Estado.
Senhor Alfredo na Ladeira do Funil, ao lado do Mercado da Sete Portas, em frente à empresa Resul.
O Gaucho, ao lado do prédio da Justiça do Trabalho
Descubra criança que goste de ler, e entregue-lhe livros e revistas. Passe para ele a seguinte mensagem: “não jogue no lixo, não rasgue, não destrua: entregue para outra criança ou pessoa que goste de ler.”Isto ajuda na transmissão gratuita de educação, respeito, disciplina.

Quem estiver indo para o interior, leve livros revistas e entregue para crianças no meio do caminho ou na cidade de seu destino. Não precisa levar muito, porque é pesado, mas leve ; uma que seja já é uma festa.


Em Jaguaqura, leve livros para ISAIAS, no HOTEL VAZ, em frente à Igreja Católica daquela cidade que ele , além de ler, está ajudando a formar uma biblioteca comunitária no bairro da Casca.

Pode ser entregue ,também, na Rua Ótavio Mangabeira, para Therezinha Costa, que, após a leitura, entrega para a biblioteca da cidade ou para crianças em ônibus escolares que passam em frente à sua casa.

Por ser pesada, a condução de muitos livros é dificil, o transporte é caro. Até mais caro do que o próprio livro. Mas descartando aos poucos, ainda que dois ou tres por cada saída de casa, fica bem fácil. Deixe uma mensagem no livro:"cuide deste livro, não jogue no lixo,passe para outra pessoa,com esta recomendação".

Estas mensagens têm muito efeito.: educa, disciplina, chama a atenção para a importância do livro.

Tudo isto pode ser feito com qualquer coisa, inclusive brinquedos.

Como se vê, é fácil se desfazer de coisas das quais não mais se necessita, ajudando outras pessoas, sem qualquer necessidade de lançá-las ao lixo.

publicado no bikebook.com.br

muraldebugarin.com
valcibarretoadv@yahoo.com.br

MATERIAS POSTADAS NESTE SITE

Há mais de duas mil postagens de matérias neste site. Clique em "postagens mais antigas" para ver mais e mais textos e fotos já publicados.

Através do quadrilátero acima, canto esquerdo da página, ponha o termo a ser buscado e clique na lupa.

À ESQUERDA DA PAGINA, HÁ LINKS DO TITULOS DE VARIAS MATERIAS.

Como vê, são várias as formas de se buscar matérias do nosso site.

=TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, ACONTECE UM GRANDE PEDAL EM SALVADOR, COM MAIS DE MIL CICLISTAS, EM PASSEIO LENTO, SAINDO DO DIQUE DO TORORó, ÁS 09 HORAS DA MANHA.

VEJAM O MURALDEBUGARIN.COM

exemplo:

AULAS DE BICICLETA
JABUTIS VAGAROSOS
CARTILHA DO JABUTIS VAGAROSOS
GRUPOS DE PEDAIS EM SALVADOR
MINHA BICICLETA TEM CESTINHA
COISASPRAFAZER EM SALVADOR
SEBOS EM SALVADOR.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CARROS ANTIGOS NO CAMPO GRANDE

Recortado da TRIBUNA DA BAHIA

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) vai interditar o tráfego no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho), trecho ao lado do Hotel Tropical da Bahia, de 0h de sexta-feira (4) às 2h de segunda-feira (7), em função da realização do “II Encontro Baiano de Veículos Antigos”, promovido pela Veteran Car Club do Brasil - Bahia, com o apoio da Prefeitura Municipal do Salvador.

O acesso dos residentes na via interditada será mediante comprovação de endereço, por meio de documento do veículo, contas de telefone, água ou energia elétrica. O tráfego voltará ao normal tão logo as condições locais o permitam.

===============================

Trilha do Natal

Sábado 19/12/09, faremos uma trilha diferente onde iremos pedalar e visitar a população carente na região de Abrantes, levando doações de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos. Já estamos com o posto de arrecadação aqui na loja Atlântico Bike. Pedimos a colaboração e a presença de todos!

Segue o link abaixo com o registro da distribuição do Natal do ano passado.

http://muraldeaventuras.blogspot.com/2008/12/trilha-beneficente-de-natal.html

Em breve daremos mais informações sobre a realização da trilha.
Thiago Lago
Gerência
Atlântico Bike Comercio Ltda-ME
Av. Luiz Tarquinio Q H LT 11 SL 5 e 6
Araqui - Lauro de Freitas - Ba 42700-000
Fone/Fax: 71 3369-0855 Cel. 8776-9585
www.atlanticobike.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PARA PESQUISAR NESTE SITE

Este site contem mais de duas mil postagens, cuidando dos mais variados notadamente os relacionados a livros e passeios de bicicleta.

Para facilitar a busca de matérias contidas no bikebook.com.br, damos as seguinte dicas:

01-clicar nos links à esquerda da página. Não encontrando ,clique em:

02-"materias mais antigas!, na parte inferior desta página, que muitas outras postagens vão sendo exibidas.

03-No quadilátero branco, acima desta página, lado esquerdo, voce pode colocar o título procurado, e clicar na lupa.

Teste, buscando por estes títulos:

-JABUTIS VAGAROSOS-
-GRUPOS DE PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR-.
-VA DE BIKE-
-LIVROS USADOS EM SALVADOR-, AÍ, É SO CLICAR NA LUPA QUE O TEMA APARECE-.

Qunto aos videos postados no you tube, busque sob os titulos:

jabutis vagarosos, bikebook.com.br, bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, valci barreto, passeio ciclistico em salvador, que nossos videos aparecerão.

NA DUVIDA, COMUNIQUE-SE CONOSCO POR E MAIL:

Valcibarretoadv@yahoo.com.br

============

Vejam milhares de fotos dos nossos passeios e outros eventos em muraldebugarin.com, em"galeria de fotos".

BICICLETA: SALVADOR É PLANA PARA PEDALAR.

A falta de uma cultura em favor das bicicletas em nossa capital, faz muita gente afirmar que Salvador não é apropriada para o uso deste meio de transporte por causa das ladeiras.

Os que assim afirmam, talvez não tenham observado que são grandes as extensões da geografia da Capital baiana em que se pode pedalar sem subir uma ladeira sequer.Para as bicicletas, podemos afirmar que Salvador é plana; que toda ela pode ser vencida no pedal sem maiores dificuldades. Uma pessoa pode pedalar de Práias do Flamengo até Ribeira, Bonfim, Suburbana, sem subir uma ladeira sequer. Quem estiver na Centenário, Vasco da Gama, Dique do Tororó, Comércio, Barra, Avenida Centenário, pode ter acesso à denomida cidade alta subindo apenas pequenos aclives como, São Raimundo , Montanha, Taboão, Vale de Nazaré, empurrando a bicicleta. Descendo da bicicleta, empurrando-a bem devagar, não se gasta mais do que dez minutos por qualquer destes acessos. Este tempo é bem menor do que o que se gasta aguardando um ônibus ou procurando estacionamento para carro.

O que falta é uma compreensão de que o carro ocupou tanto o espaço e as mentes das pessoas, que ninguem imagina ser possível andar de bicicleta em nossas ruas.

O que falta é educação do povo, respeito do motorista pelo ciclsita , diminuição dos espaços ocupados pelos carros para que as pessoas possam fazer os pequenos trajetos de bicicleta. Muita gente quer e já está preparada para isto mas não fazem por uma razão mais forte: falta educação do motorisa de carro; para quem todos os espaços são pequenos.

Nossa luta é pela diminuição dos carros nas ruas e pelo respeito à bicicleta. Havendo isto, não há necessidade de tanto carro na rua nem de ciclovias ou ciclofaixas.

Pedimos a todos que tomarem curso de motorista para lembrar aos seus professores e instrutores que o artigo 58 do Codigo Nacional de Transito autoriza a bicicelta a circular na mesma pista do carro. Que a biciceta tem preferencia em relação ao carro e moto. E que estes devem ficar afastados um metro e meio do ciclista.

Lembrem também que os ciclistas são obrigados a cumprir as leis de transito, devendo sempre circular à direita da pista e no mesmo sentido dos carros.

Nas aulas de motoristas raramente alunos e inforam ou se informam deste artigo, tamanho é o espaço que o carro ocupa , até nas cabeças das pessoas.

Com educação e respeito a gente chega lá.

visitem nossos sites e blogs: muraldebugarin.com
bikebook.com.br

valcibarretoadv@yahoo.com.br

vejam nossos videos, no you tube, buscando: bikebook.com.br, muraldebugarin.com, valci barreto,passseios de bicicleta em Salvador.

PEDAL PARA FEVEREIRO, AGENDEM

o DR. David, médico que já está pedalando conosco, junto a uma entidade associtiva da Marinha, está agendando um passeio ciclístico para fevereiro, em Salvador. Todos os membros de grupos organizados de passeios serão contactados. Já indicamos aqueles aqueles que marcam presença em todos os eventos do cicloativismo baiano, como AMIGOS DO TONY, NARANDIDBA, SUBA AI, ITAPAGIPE É DO PEDAL, ASBEB, ASSBB, JABUTIS VAGAROSOS, OGUJÁ, PEDALADA DA NOITE, JOVAP,JARRAW, entre outros.

Paulo Vilares, já carimbando em nossos passeios, também está presente no apoio, organizão , e administração do evento.

Serão trocados alimentos por uma bela camiseta.

Fiquem atentos aos informes que serão postados no bikebook.com. br, muraldebugarin.com e demais sites de ciclismo da Bahia.

Quem quiser se habilitar para colaborar, favor nos passar e mail que publicaremos aqui, até que sejam realizados os contatos com os organizadores.

========================

Sugestão fornecida pelo Dr. Paulo Vilares e aceita pelo Chapter SSA - CISV

1º PEDALADA CISV – CHAPTER SALVADOR

No item 14 subitem b) : sugerido a modificação para OPCIONAL a aquisição da camiseta para demais ciclistas participantes não CISVIANOS; Fica mantido a doação da lata de leite.

Justificativa: Devido a não cobrança de taxas em eventos desta natureza em Salvador.

14) Custo: (previsto)

a) Famílias CISVIANAS: R$20,00 (camiseta R$12,00 + R$05,00 inscrição
da atividade CISV e custo de 01 lata de leite em pó para doação)

b) Demais inscritos - OPCIONAL R$ 12,00 (camiseta do evento), solicitado doação
de uma lata de leite em pó.

João R. David Neto, MD
Risk Management - Chapter SSa
CISV - Building Global Friendship

EASY BIKE

Proposta “vá de bike” ganha solução inovadora e funcional
Escritório LimaPinheiro apresenta idéias para aumentar a qualidade de vida e promover a sustentabilidade nos ambientes corporativos Fotos na galeria , click em leia mais.

Durante a Casa Office, que acontece entre os dias 4 de novembro e 6 de dezembro no Jockey Club em São Paulo, os arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro apresentam uma solução inovadora para os escritórios que pretendem apostar em novas alternativas de transporte para seus colaboradores.

O espaço, que recebe o nome de EASY-BIKE e foi concebido em um ambiente de 72m², visa principalmente incentivar o uso das bicicletas nas ciclovias e também transmitir uma mensagem de conscientização. Segundo Márcia Lima e Fernando Pinheiro, responsáveis pelo projeto, “a inspiração veio da possibilidade de promover facilidades para que os funcionários possam ter mais uma alternativa de transporte para chegar ao serviço. A intenção é apresentar um espaço que agregue valor aos ambientes corporativos e estimule o profissional a ir de bicicleta, já que terá acesso a um local de estacionamento seguro, com vestiário e armários”.

Atualmente existem muitas propostas para que as pessoas passem a utilizar a bicicleta como meio de transporte. Segundo um levantamento realizado pela prefeitura de São Paulo em janeiro de 2006, mais de 250 mil bicicletas circulam todos os dias pela capital. Além disso, há um ano já é possível alugar bicicletas por R$ 2,00 em 15 estações de metrô de São Paulo. Contudo, não basta que projetos como esses passem a funcionar. As empresas precisam estar preparadas para que seus funcionários se sintam confortáveis em utilizar este meio de transporte.

É por este motivo que o escritório LimaPinheiro apresenta muito mais que uma tendência. Apresenta uma nova visão para este mercado. Um conceito que pensa no homem e em sua integridade e um projeto que transcende o ambiente de trabalho. Procura incentivar uma ação e viabilizar formas alternativas de chegar ao trabalho.

O ambiente: EASY - BIKE

O ambiente é uma solução integrada de transporte alternativo com vestiário desenvolvido pelos arquitetos Márcia Lima e Fernando Pinheiro e conta materiais alternativos para valorizar e viabilizar a proposta do projeto.
O suporte das bicicletas é de tubo tipo pex amarelo em forma espiral. A fachada foi desenvolvida com um painel de vidro da Design On com aplicação de Stencil. O piso é impermeável revestido em carpete vinílico em rolo da Casa Fortaleza e pode ser usado tanto em ambientes externos como internos. O banco “Pedra” utilizado é da Dpot e os cadeados que prendem as bicicletas são os modelos Line.30 da Papaiz. O charme do ambiente fica por conta das Estantes Biela Cod: Creative Official Design e das divisórias de vidros e espelhos Cebrace que garante profundidade e funcionalidade no local.
O espaço ganha vida com 107 imagens impressas em mídia importada texturizada Kanvas pelo Estúdio Giclée de pessoas em momentos de trabalho ou lazer, sempre felizes sobre as duas rodas de suas bikes. Os lustres e luminárias foram pensados para um ambiente sustentável. Fornecidos pela Itaim Iluminação, possuem baixo consumo de energia o que completa o conceito do ambiente EASY-BIKE. As bicicletas, protagonistas do espaço, são Caloi e Flexbike, que dobradas são as únicas a poderem entrar dias de semana dentro do metrô.

CASA OFFICE

O evento traz as tendências em mobiliários corporativos, ergonomia, iluminação, decoração empresarial e tecnologias, além de soluções para equacionar espaço, conforto e eficiência com sustentabilidade. O evento apresenta os melhores arquitetos e paisagistas do Brasil, pensando em inovação, soluções, ousadia e tecnologia para os mais diversos ambientes corporativos.

Escritório Lima Pinheiro

O escritório LimaPinheiro, há 15 anos no mercado, oferece serviços associados à arquitetura, engenharia e consultoria, especializada em projetos completos, layout de interiores, planejamento, estudos de viabilidade técnica e gerenciamento, com experiência nas áreas: industrial, comercial e residencial.
A expertise de Márcia Lima e Fernando Pinheiro compõe projetos como: Restaurante Thaï Gardens - SP, Padronização para Concessionárias Scania, Novo parque industrial CNH do Fiat – Group em Sorocaba, Manual de Concessionárias - GM, Centro de Engenharia Rhodia em Paulínia, Faculdade Prudente de Moraes em Itu, Central administrativa Eletropaulo em Mogi das Cruzes, entre outros projetos, totalizando 3 milhões de metros quadrados construídos.

Dados dos Arquitetos
www.limapinheiro.com.br
Autores do projeto: Márcia Lima e Fernando Pinheiro
arquiteturalp@limapinheiro.com.br
11 38011335

Tatiana Fingerhut
Tel: 11.7896.7739
tatiana@new1comunicacao.com.br
MSN: tatianafingerhut@hotmail.com
SKP: tatianafingerhut
__________________________________

NEWone Comunicação & MKT
www.new1comunicacao.com.br
Rua Herculano de Freitas, 304 - sala 03
Bela Vista - São Paulo - SP
Tel: 11.3729.5602

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CARTILHA JABUTIS VAGAROSOS

Valci Barreto,
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com
Folha do Reconcavo


JABUTIS VAGAROSOS é um grupo de passeio ciclístico de Salvador, gratuito, respeitoso, bem humorado e disciplinado.

O interessado pode participar com bicicleta nova, velha, enferrujada, cara, barata, desde que rode. Pessoalmente, prefiro bicicleta simples, sem marchas, que tenha buzina “trintrin”, bagageiro, cestinha e descanso, todos eles muito úteis para passeios urbanos:

-O bagageiro, de preferência com cestinha, para recolhimento e condução do lixo produzido pelo ciclista até o depósito mais próximo, transportes de merendas, frutas, livros , coisas que compramos , levamos ou recebemos pelos caminhos.

-O descanso, pela facilidade de acomodação nas paradas, especialmente para não sujar paredes alheias.

Há um preconceito contra bicicletas com descanso, bagageiro, cestinha e sem marchas. Nós, do Jabutis Vagarosos, combatemos este tipo de preconceito, mesmo quando estamos pedalando em bicicletas mais caras e sem estes equipamentos. Para pedalar em nosso grupo, basta a bicicleta rodar e estar sempre revisada. Importante para nós é o passeio , não o preço da roupa ou da bicicleta.

-A roupa, pode ser qualquer tipo de camiseta, short, tênis. O jabutis não possui camiseta padronizada. O interessado pode vir com as de uso comum.
-Recomendamos uso de capacete, luva, tênis para a segurança do ciclista.

PONTUALIDADE DOS JABUTIS:
Marcados local e horário de saída, quem quer vai, quem não quer fica em casa ou vai para outro passeio.. Não precisa ficar ligando para saber se o passeio vai acontecer ou não, se as pessoas já chegaram ou não. Marcado horário e local, o passeio vai acontecer naquele local, dia e horário, ainda que com uma pessoa apenas. Não adianta ligar pedindo para esperar. O jabutis não espera, exceto em casos raros: algum acidente, um pneu do ciclista que furou no trajeto, algum dilúvio, coisa assim. E quem chegar ao local e horário, e não comparecer outras pessoas, também não precisa esperar por mais ninguém: pode pegar sua bicicleta e sair por aí. Ninguém vai ficar zangado por isto.
Não ligamos para convidar as pessoas para pedalar. Nem assumimos compromissos de passar e mail, telefonar, para avisar dos nossos passeios. Estes , podem ou não ser enviados. Todas as nossas comunicações são feitas por e mail e avisos que são postados no bikebook.com.br e ou no muraldebugarin.com, até a quinta feira.

Pode haver um passeio do JABUTIS sem postagem no site, isto porque alguns passeios destinam-se a algumas pessoas , programas, locais para os quais há limitação de pessoas ou de bicicletas para aquele evento.Quando é postado o aviso de um passeio no muraldebugarin, ou no bikebook.com.br, é porque todas as pessoas são convidadas, desde que estejam de acordo com o tipo de passeio, distancias e sempre observados os mandamentos desta cartilha.
O Jabutis Vagarosos é para quem gosta de conversar, visitar livrarias, sebos, espaços culturais, museus, feiras culturais, shows, bibliotecas comunitárias, pequenas quitandas, visitar amigos em hospitais, casa de comadre, compadre, clubes sociais, festas, shows, merendar ou almoçar , o que fazemos normalmente em barracas de frutas, quitandas, restaurantes simples, normalmente a peso, feiras livres. Tudo sem 'vamo vamo ", sem "tá na hora", sem "arrocha, arrocha". É também para quem não se importa em empurrar as bicicletas onde não se puder pedalar. Quem não tiver condições físicas para subir uma ladeira pedalando, pode subir empurrando . Jabuti gosta muito de empurrar bicicleta, escolhendo este momento para a conversa, contemplação, troca de informações, estreitamento de amizades.

Nada de buzinadas, gritarias, desrespeito às pessoas. Isto nem é pensando no Jabutis e, simplesmente, jamais acontece.

Quem quiser fotografar, terá o tempo que quiser, especialmente se o fotógrafo for o Bugarin, do muraldebugarin.com. Ninguém pode dar pressa a ninguém. Pode sugerir para sentar, levantar, ir embora, mas sem correrias, stress, nem “vamo vamo.”

Pode vir pobre, bonito, feio, rico, letrado, analfabeto, que terá sempre o respeito do grupo. O essencial é a educação, o respeito ao universo do Jabutis Vagarosos.

Recomendamos para trazer garrafas de água ou camel back , trocados para almoço , merenda, água. Já trrazer agua de casa é muito importante: não se tem necessidade de ficar parando toda hora para entrar em mercado, passar cartão, pegar fila . Quando há pouca gente no pedal o problema é menor. Mas quando há numero maior, quase não se pedalar de tanto parar para beber agua. Vale também uma barrinha de ceral, chocolate, uma banana ou maça dentro da cestinha ou na mochila: evita entrar em supermercados fora de hora.

Para o almoço , que raramente acontece, escolhemos sempre locais de comida a peso por tudo de prático que oferece. Na maioria das vezes, paramos em mercadinhos, barracas de frutas, quitandas, o que nos deixa, quase sempre, sem fome suficiente para almoços. Mas estes também aconteçem, normalmente sugerido no próprio pedal.

As despesas, cada um paga a sua e a amizade continua. Nos passeios, normalmente não há paradas para cervejas ou bebidas alcoólicas. Nada contra quem toma uma cervejinha, desde que não se embriague nem imponha aos outros a espera para a tomada de uma, duas, três ou “todas”.Se quiser tomar todas, nada contra: ele fica bebendo e nós vamos embora, pedalando, sem estress, sem zanga, sem cobranças e sem culpa.

Normalmente acontecem os passeios em sábados, domingos e feriados pela manhã. Tudo que fazemos é de forma amadora. Não temos camisetas, roupas padronizadas. Se alguém quiser fazer a sua, sem problema, pode usar o nome e desenho do jeito que achar melhor. Jamais cobraremos direitos autorais; mesmo porque o Jabutis é estado de espírito, forma de ser e de pedalar e não marca de passeio.

APRESSADOS, INDISCIPLINADOS, PESSOAS QUE NÃO SE ADAPTAM aos horários combinados para o início do pedal, ao convívio em grupo, às improvisações decididas no roteiro; gente que reclama de tudo e mal humorados, pedimos para nem comparecer. Nossa turma é uma festa e bom humor permanentes.

Nos jabutis há também ciclistas que pedalam forte, e grandes distancias. Mas estes dotes ficam para serem usados em outros passeios. O nosso é lento, tranqüilo. Muitas vezes, porem, vamos para locais mais longe como Guarajuba, Simões Filho, Praia do Forte, Ilhas da Bahia, Santo Amaro. Para estes, devem ir apenas os treinados. Quem preferir, pode ir de carro para o destino, para o local onde o passeio realmente acontecerá, porque lá o passeio acontecerá também de forma lenta, em rítimo jabuti e sem estress.

Quando houver numero significativo de pessas pedalando, nomeamos, na hora, um batedor para a frente, outro para o fundo. Consideramos falta grave sair da fila indiana como ultrapassar o batedor da dianteira. Este será sempre o que dá o rumo ao pedal.

Publicado no muraldebugarin.com ou no bikebook.com.br, local e horário de saída, não adianta ligar pedindo para adiar, mudar roteiro ou aguardar.

Detestamos aqueles telefonemas: “ todo mundo já chegou?”, "Me espere”,” tô saindo”,” “Já tô chegando”, "antes de sair me ligue", "uando começar a chegar gente me ligue". Simplemente não vamos ligar nem esperar.

Também não atende aquele pedido do “descansado”: “ Se tiver algum passeio me avise” . “Me ligue”. Pedimos desculpas a todos, mas dificilmente ligaremos. Preferimos sempre estarmos pedalando do que telefonando ou atendendo telefonemas.Pedimos a compreensão para dizermos a todos: se formos telefonar para os que nos pedem, teremos que criar um call center....
Gentilmente, pedimos sempre: olhe o muraldebugarin.com, ligue para nós ou mande um e mail que daremos as informações.Os disciplinados, que comparecem ao local no horário, não devem pagar os incômodos que sempre causam os retardatários.
Temos respeito pelo que cansar. Esperamos o tempo necessário para a recuperação. Se quiser desistir, dependendo de onde o grupo estiver, aconselhamos e indicamos táxi que conduzirá o desistente, pagando este as despesas, ou retornamos para levar a pessoa ao ponto que esta indicar, tudo sempre feito dentro do consenso, respeito e, sempre e sempre, na mesma festa.

Todas as vezes que precisamos da LIGUE TAXI , esta empresa sempre disponibilizou algum táxi para conduzir o passageiro com sua bicicleta. O ciclista deve avisar à empresa que quer um táxi para conduzir um passageiro com bicicleta. Jamais houve qualquer dificuldade. O humorista Jaiminho, ator e motorista de táxi, é um dos que, estando circulando, sempre atende. Conduzido por Jaiminho você ainda se diverte com as estórias deste artista, cujo talento vem sendo reconhecido pelo público baiano. No táxi, o show é cortesia.

Apesar de tantas regras, que pode parecer um passeio complicado, elas foram elaboradas para disciplinar, educar as pessoas a terem respeito pelo tempo, alegria e disciplina em grupo. Os disciplinados já conhecem todas estas regras, que são as mínimas para que o passeio seja gostoso, bem humorado, disciplinado, respeitoso e, sempre e sempre, produtivo e alegre.

O Jabutis Vagarosos não é escola para aprender a andar de bicicleta. O interessado já deve saber pedalar e estar acostumado a pedalar pelo menos uma hora em academias, perto de casa ou em condomínio. O que tentamos ensinar, a quem não tem ainda a vivencia, é como pedalar nas ruas, mostrar para as pessoas que, apesar de toda a loucura e falta de respeito dos motoristas em relação ao ciclista, com cuidado e atenção é possível andar de bicicleta em Salvador, mostrarmos para todos que nossa Capital é plana para bicicleta. As pequenas ladeiras do centro da cidade(Montanha, São Raimundo, Ladeira da Barra) podem ser vencidas em menos de dez minutos empurrando , bem devagar, as bicicletas. O exagerado uso do carro e a pressa escondem estas informações, tão preciosas para uma vida mais simples e melhor.

Nós, do Jabutis Vagarosos, não fazemos pedais para quem não quer, para quem não gosta de bicicleta. Fazemos para aqueles que tem vontade, mas não tem coragem de enfrentar as ruas. E o fazemos com todos os cuidados que a violência urbana nos impõe. Com nossos pedais, temos vivido momentos e alegrias impossíveis de serem experimentadas dentro de um carro. Divulgamos estas vivencias para quem delas queiram participar.

Não venha para o Jabutis sem antes estar treinando para pedalar pelo menos uma hora. Este treino pode ser feito perto de casa, em academia e até mesmo dentro de uma garagem. Basta criar a disciplina.

Participamos de todos os movimentos cicloativistas baianos.

Vejam nossos sites e blogs:

Bikebook.com.br
Muraldebugarin.com
Veja outros grupos, publicados no muraldebugarin.com e escolha o do seu perfil e pedale.

DICAS DE LIVROS:
Todos os clássicos, porque foram testados por gerações. São sempre novos.


Dica de livro: “Porque Deixei a Microsoft”- de John Wood.

=Tenda dos Milagres, de Jorge Amado
====
-Não jogue livros nem revistas usadas no lixo. Faça doações. Veja onde, no bikebook.com.br

-fotos dos nossos passeios estão publicadas no muraldebugarin.com, em galeria de fotos.
-há vídeos também no you tube. Que podem ser acessados com os títulos: “muraldebugarin.com”,valci Barreto”, bikebook.com.br,” passeios de bicicleta em salvador.”

=================
PASSEIOS CICLISTICOS EM SALVADOR
================
Todo primeiro domingo de cada mes, quando não coincide com alguns feriados nas vésperas, acontece o grande pedal da Asbeb, saindo às 09 da manhã da Fonte Nova, Dique do Tororó. É um passeio lento, vai gente de todas as idades, é de graça, e pode ir com qualquer bicicleta, desde que rode. Os organizadores pedem um kg de alimentos para doações a entidades carentes. O alimento dá direito a concorrer a bicicletas e brindes que são sorteados no próprio passeio.
PASSEIOS CICLISTICOS NOTURNOS

São muitos os passeios ciclísticos noturnos em Salvador. Temos passeios organizados de segunda a 5ª feira, com saídas nos seguintes pontos: Farol da Barra, 21 horas, Posto de gasolina em frente ao Aero Clube, 21 horas, Chaminé do Rio Vermelho, 21 horas, ciclovia da Paralela, 20.30 horas, Memorial Luiz Eduardo Magalhães, Imbui.

Vejam mais detalhes no muraldebugarin.com, onde consta os links de grupos organizados de passeios cicliticos.

PASSEIOS EM FINAIS DE SEMANA

Os grupos NARANDIBA, MURALDEAVENTURAS, SINCRONIA, ITAPAGIPE É DO PEDAL, PEDAIS NA ESTRADA,SUBA AI, NATURABIKE AÇÃO, JARRAW,PEDAIS DE OURO, e tantos outros, realizam passeios em domingos e feriados, seguindo para os mais variados destinos, inclusive para fora do município.


Vejam mais detalhes no muraldebugarin.com, muraldeaventuras, bikebook.com.br, sincronia, pedaladadanoite.

Qualquer informação a respeito dos pedais baianos, comunique-se conosco que teremos o maior prazer em atender.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
Alberto.bugarin@gmail.com

=============================

JABUTI SOLITARIO ENCONTRA ITAPAGIPE É DO PEDAL

Conforme programado, 20.30 saí pedalando . Como ninguém apareceu, pratiquei o ditado: quem não tem irmão brinca só. Antes da saída, o dr. Davi, junto com esposa e uma filha, Mariana, apresentou-se antes das 20.30 para afirmar que infelizmente não poderia pedalar, em função de programação familiar. Rose ligou cancelando sua vinda. Saí então sozinho em direção ao Porto da Barra, ultrapassando-o. No Farol, estava a turma do Itapagipe é do pedal, que todas as terças passa por ali, e os segui até Ondina, de onde retornei para casa. O frescor das noites baianas, na região do Farol, está pedindo: venham pedalar por aqui, minha gente. Eu atendi, pedalei e gostei.

Sugestão para amanhã: BARRACA DO LUCIANO, PROXIMO AO CIRCO PICOLINO, com boa música boa comida , e, de presente, uma lua cheia!!!

É bom reservar mesa antes, pois amanha promete!

vejam no muraldebugarin.com

bikebook.com.br

TURMA LEGAL

TURMA LEGAL


No dia 08.12, a TURMA LEGAL, formados em direito pela UNIVRSIDADE CATOLICA DO SALVADOR se reúne para uma comemoração da colação de grau.

A turma legal, é formado por alunos da católica que se formarem em dezembro de 79 ou em semestres próximos.

São unidos NÃO apenas pela data em que se formaram, mas pelas afinidades reveladas no dia a dia da vida estudantil, nos bate papos dos corredores, babas , mesas do OMULU, Diolino e outros cantos da Bahia.

Todos convidados, independentemente da data de formatura.

Compõem a TURMA LEGAL, entre outros JOAO BOSCO, EDUARDO GUIMARAES, DALZIMAR TUPINAMBA, NINO(VALENÇA) , FATIMA REBOUÇAS, VALCI BARRETO, HUMBERTO E CLAUDIO VIEIRA, NILSON CASTELO BRANCO, SERGIO SOTERO, ISABEL GOES, ITAGILDO MESQUITA, RIVADAVIA FERRAZ, NERIO FERRAZ, MARIA ANTONIETA GIL GRACINDO ELISA COLAVOLPE, e muitos outros.


O evento será no QUARTEL DE AMARALINA, A PARTIR DAS 11 horas, dia 08.12.209

Favor repassar para os colegas.


Contatos com
GOUVEIA 30115678 99878000
acgouveia@globo.com.br

Humberto Cruz Vieira

Ou com qualquer outro membro.

[CORREÇÃO] QUARTAS CULTURAIS

BARRACA DE LUCIANO - QUARTA CULTURAL DIA 02/12

REENCONTRO COM A LUA CHEIA



'Poetas, seresteiros, namorados, correi!' É chegada a hora do reencontro com a Lua Cheia nas areias da Barraca de Luciano!
Nessa quarta-feira, a partir das 18h, você é nosso convidado para o encontro com a Lua, a homenageada da noite. (Fizemos um acordo com São Jorge Guerreiro e combinamos que a Lua Cheia vai nascer às 18h14min35s).
Traga para ela o que seu coração mandar, mas fundamentalmente traga seu coração, que será embalado primeiro pela bela voz de Cris, e depois pela música de Marcos Saback (violão), Marcelo Saback ( percussão) e Paulinho Damasceno (voz), com MPB, música flamenca e o que mais a Lua pedir. O trio musical já faz parte da história da Barraca, sendo que, depois de uma temporada de sucesso na Alemanha, Marcos Saback já chama a Lua de dois jeitos: Lua e Mond.



Merci de nous confirmer votre présence.

Quarta, 02 de dezembro, a partir das 18h, que é pra acabar cedo
Couvert artístico: R$ 10,00; consumação livre.
Praia de Pituaçu, quase em frente ao Circo Picolino

Como das vezes anteriores o esquema de segurança estará presente, para sua tranquilidade. Faça também a sua parte: se beber, não dirija! Se dirigir, não beba! Se não dirigir, beba com moderação! Se não beber, dirija com moderação! E assim sendo, não corra, não mate e não morra!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JABTUIS VAGAROSOS PASSSEIO AMANHA

JABUTIS VAGAROSOS NOTUNO.


Amanha, terça feira, dia 02.11.2009, o grupo Jabutis vagarosos dará um “role”, pela região da Barra , Ondina e adjacências. 20.30 sairemos da padaria Apipão, da Sabido Silva. Todos os ciclistas estão convidados, desde que estejam de acordo com a CARTILHA DO JABTUTIS VAGAROSOS, PUBLICADA NO BIKEBOOK.COM.BR

Quem quiser,pode nos aguardar em frente ao Farol da Barra, ou no Porto da Barra por onda passaremos em torno de 09 horas.

Nosso passeio noturno visa estimular o pessoal da região da Barra, Centenário, Ondina, Rio Vermelho, a pedalar de forma lenta, tranqüila , no JEITO JABUTI.

Nada da corrida, pressa,vamo vamo nem ta na hora. Mal humorados e quem não se adaptar a pedal em grupo, favor nem comparecer. Não temos roteiro, podemos ou não chegar até o Pelourinho. Depende de quem comparecer.

Todos estão convidados, com qualquer bicicleta, desde que rode.

Pelo menos duas pessoas já garantiram presença. Faremos até com um só.

Favor encher e lubrificar seus pneus antes de chegar ao Jabuti de amanha, que é o início de uma serie.

AULA DE BICICLETA - LAZARO.



Lazaro é o de camiseta verde

Pessoa humilde, querida em nossos pedais, que pedala por toda a cidade de salvador, inclusive pela ciclovia da Centenário. Dá aulas de bicicleta a domicilio.

Lazaro sai de bicicleta de Marechal Rodon para o Centro de Salvador, inclusive para a ciclovia da Cenentário, gastando entre uma hora , uma hora e trinta no trajeto, para dar aulas de bicicleta a pessoa de qualquer idade, mesmo para quem nunca pedalou.

Nesta ultima semana deu aula para mais duas alunas que ficaram muito satisfeitas com a capacidade de ensino e disciplina do Lazaro.

Alguma orientações dadas por Lazaro para uma boa relação com sua clientela:

Estar presente, aluno e professor no horario marcado. O atraso dá prejuizo aos dois,pois o aluno perde tempo esperando e o professor deixa de atender a outros compromissos.

Lazaro cobra vinte reais por hora/aula, sugerindo que, para crianças, não é recomendada aula no periodo da noite porque elas já estão cansadas das tarefas diárias , não se concentrando nas aulas. Mas , se não houver condições para as manhãs, dá também aulas até as 19 horas.

O valor da aula contratada é devida quando não cancela pelo menos vinte e quatro horas de antecedencia.

=VAMOS NOS CIVILIZAR, CUMPRINDO HORARIOS DE COMPROMISSOS COMO ESTE ,POIS AJUDA TODO MUNDO A VIVER COM MENOS ESTRESS. DICA DE LAZARO.

88225639 - 32212383

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO REDENÇÃO/BICICLETA

No dia 05.12.2009, no Campo da Lagoa, emItacaranha, Suburbio Ferroviário de Salvador, está sendo inaugurada a ESCOLINHA DE FUTEBOL do REDENÇÃO, em parceria com o Esporte Clube Vitória.

Estará presente a imprensa esportiva , dirigentes e jogadores profissionais. Conclamamos os ciclistas para comparecer a este evento com suas bicicletas, marcando a presença para divulgação dos nossos movimentos cicloativistas.

O Campo da Lagoa tem formado grandes craques dos futebol baiano que estão aí pelo mundo inteiro.

Além da festa em si, os ciclistas dipõrão de uma bica com agua potável, orgulho daquela gente. É quem alivia a popopulação quando a agua da embasa não chega. Não falta agua na bica e banho é liberado . Infelimente não poderei marcar presença pois tenho compromissos indadiáveis no centro da cidade neste dia.

Detalhe há barracas com deliciosas farofas, conforme já provado pelos Jabutis, Sincronia e Narandiba quando lá estivemos há alguns anos atras.

Lazaro, do Natura bike ação, garantiu presença com as crianças de Marechal Rondom que pedala no BICICLO INFANTIL.

=============================

JULIO MEDEIROS no Snooker Music Bar


Evento: Show Pop Dançante com Julio Medeiros
Data: 05 de dezembro (Sábado)

Local: Snooker Music Bar (Ponto de Partida Bar)
Endereço: Rua da Paciência, 263 - Rio Vermelho
Horário: 22:00 H
Valor: R$ 15,00 Masculino e 12,00 Feminino
Couvert Promocional (R$12,00 Masculino e R$10,00 Feminino com chegada até 21:30)
Mais informações: 71 - 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros.

Noite festiva e muito groove é o que promete o cantor, compositor e guitarrista Julio Medeiros onde apresenta seu repertório autoral, aliado a grandes sucessos da Black music, Rock e MPB
, neste sábado,dia 05 de dezembro, às 22 h., no Snooker Bar, no Rio Vermelho, Traga sua galera, e venha se divertir. Desconto especial para lista de amigos.
Maiores informações:71 8103 0328 ou www.myspace.com/juliomedeiros


sábado, 28 de novembro de 2009

JABUTI NA RIBEIRA

JABUTI, NA RIBEIRA, ENCONTRA CASAL ADVOGADOS: luiz/LEILA:

====VEJA VIDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=ocFOPT567qU

==============================================

CIQUE NA FOTO PARA AMPLAR


CARO SAUL

Caro Saul,
Publiquei este texto em nosso blog(bikebook.com.br) , não deixando duvidas da minha posição em relação a estas eleições.

Sua abnegada ,justa, legitima busca pela ocupação da Presidencia da OAB , que o colocou no posto pela primeira vez, o trabalho desenvolvido ao longo da sua gestão, a atenção e simpatia que voce sempre destinou aos colegas e a real militancia advocacia, sua e da sua familia , eram razões suficientes para qualquer advogado depositar o voto em favor da sua chapa, comprovadas pela expressiva votação recebida neste pleito.

Sendo coerente com o meu texto, não trairei quem o leu, não havendo qualquer incompatibilidade ou receio de agora afirmar que fiquei feliz em vê-lo mais uma vez nos destinos da nossa entidade, desejando muito sucesso na sua adminstração, cuja consequencia será o fortalecimento da nossa entidade. Jamais, também ,desejaria insucesso para um colega e amigo como voce que admiro desde meus primeiros passsos pelos corredores da Justiça.

Valci Barreto-
OAB-bA. 5916-BA.

========================================================
AOS ADVOGADOS, COLEGAS DA BAHIA
Aos colegas advogados da Bahia:

Sempre estive envolvido em nossas eleições, como candidato, apoiando , divulgando, participando de alguma forma, sempre ativamente ,das nossas campanhas, buscando, como todos, o melhor para a classe.Como todo cidadão, temos este dever , não só de participar como de nos envolver, ou nos silenciar de acordo com todo o sistema que disciplina qualquer pleito democrático, cujo exemplo deve ser dado pela nossa entidade, quer como de classe profissional, quer como organismo que tem como material básico de seu labor o estudo de todo o nosso sistema jurídico.Nas eleições passadas, apoiei, declaradamente a chapa de Dinailton Oliveira por razões explicadas a companheiros da classe, inclusive a líderes como Saul Quadro, por quem sempre tive apreço especial e dele a reciprocidade de tratamento, situação ocorrente em figuras como Dinailton, Alvirlanio, Rosilene Apresentação, Humberto Cruz Vieira, Menezes, Menezes , Roque Aras, Ary Moreira, só para citar alguns concorrentes das próximas eleições.No pleito que se avisinha, temos vários candidatos e chapas, todos legitimados a concorrer. Não posso negar que acredito na convergência do eleitorado para as duas chapas DINAILTON X SAUL QUADROS.

Tendo apreço, admiração, não somente pelos que encabeçam as chapas, como pelos demais concorrentes, entendendo que todas as chapas estão a altura da minha escolha, e de representar a nossa categoria profissional, peço desculpas a todos os eleitores, colegas, membros de todas as chapas, para dizer que estou fazendo a opção pelo voto secreto , deixando claro para todos que é a primeira vez que assim procedo , esperando a compreensão por esta minha opção. Esta minha manifestação está sendo declarada por este meio em razão de honrados , justos e democráticos pedidos que me foram feitos por concorrentes das próximas eleições , inicialmente para compor suas respectivas chapas e em seguida para assinar manifesto de apoio.Não posso negar que muito honrado me senti com aquelas manifestações, estando certo de que a classe escolherá o melhor para que a advocacia contribua por melhores dias, em todos os sentidos, em favor da ética, crescimento e respeito da sociedade pela nossa classe e em favor da Justiça.

Valci Barreto
Publicado no site bikebook.com.br
valcibarretoadv@yahoo.com.br
Valci Barreto
advogado
Rua Barros Falcão, 542,-Largo dos Paranhos Matatu
Salvador - Bahia
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com
colaborador da Folha do Reconcavo.
Fones 33229705 - 99999221
===
Não jogue livros nem revistas usadas no lixo: faça doações.
valcibarretoadv@yahoo.com.br
--- Em sáb, 28/11/09, advsaul escreveu:
De: saul Assunto: Para: "valci barreto" Data: Sábado, 28 de Novembro de 2009, 13:34
Caro Valci:Tenho certreza, se você tivesse votado, teria votado no 67 - Ação e Ética.Sou-lhe grato por tudo.Meu abraço,Saul