domingo, 18 de janeiro de 2009

BICICLETAS, PASSEIO JABUTIS, 18.01.2009

O jabutis deste domingo, 18.01.2009, foi de pequeno tempo e extensão mas muito proveitoso; principalmente pelo primeiro contato feito com mais uma dupla de futuros pedalantes: Eduardo Luedy, que já pedala , e seu filho Gustavo que muito promete.

Na minha saida de casa, fui surprrendido pela presença do grande Tio Lu que, junto comigo e Diógenes, seguimos para o Farol da Barra onde cobinamos encontrar com Eduardo e Gustavo, respectivamente, pai e filho, para um pedal básico. Queriamos ver como os dois se comportavam no transito. Chegamos ao Farol antes das oito trinta e ficamos pedalando pela região do Farol e Porto da Barra. Precisamente, às 8.30, estávamos no Farol como garantido em nosso site. Como o Eduardo não estava, seguimos em direção ao Rio Vermelho. Tio Lu já no Farol, recebeu um telefonema de Lazaro que informava que o seu grupo estava subindo a Contorno, ou Ladeira da Montanha, instigando o Tio Lu a ir ao seu encontro, o que foi feito. Eu e Diógenes nos dirigimos ao Rio Vermelho. Ao retornarmos, em frente ao Salvador Práia Hotel, mesmo ainda não os conhecendo, percebemos que a dupla que passva por nos, no outro lado da pista, era Eduardo /Gustavo que, também pelos nossos sinais, nos reconheceu.
Diogenes encerrou ali o seu pedal,seguindo para sua casa. Segui, então , com Eduardo e Gustavo para o Farol onde encontramos o Lázaro e sua equipe . Eu Gustavo e Eduardo seguimos oe pedalantes do Naturabikeação. Porém, nas imediações do Cristo, percebi que seria impossivel para o Gustavo seguir em frente . O próprio, após uma pequena parada, afirmou que queria ir para casa.
Despedi-me deles ,fazendo-os cientes de que: o nosso encontro foi importante para nos conheceremos; para prometer-lhs um Jabuti para o centro em uma outra oportunidade.O Eduardo já pedala pelas nossas ruas, mas pretende agregar-se aos grupos.
Registrei aqui estes fatos para dizer que , com certeza, temos mais duas pessoas educadas, típicos jabutis que, se continuarem, com certeza enriquecerão muito os nossos pedais.

Despedi-me deles e segui em busca do Lázaro . Fui até Amaralinha. Não os encontrando, preferi retornar porque, mesmo se os encontrass eu não iria além da Pituba , conforme deixamos clara nossa intenção.

Foi , assim, muito proveitoso, apesar de pequeno, o Jabuti de hoje. De todo jeito, pedalei das 8 às 11 horas entre Ondina, Farol, Porto e Rio Vermelho.

Muito amável o encontro que tivemos, no inicio do passeio, com a equipe do "Rua de Lazer," no Farol da Barra, onde "trocamos figurinhas", para futuras parcerias e agregações dos nossos movimentos em favor das bikes nas ruas. Aproveitou o tio Lu a oportunidade para sugerir cursos de primeiros socorros na Rua de Lazer. Muito obrigado ao pessoal da Rua de Lazer pela atenção. Voltaremos lá.

Meu pedal de hoje não teve fotos.

Mas vejam fotos dos nossos passeios em galeria de fotos do muraldebugarin.com

valcibarretoadv@yahoo.com.br

Nenhum comentário: