quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

FUI AO LANÇAMENTO DO LIVRO DE JUSSILENE SANTANA

Valci Barreto
editor do bikebook.com.br
colaborador do muraldebugarin.com


ÀS 16.30 saia de bicicleta, de minha casa, na Sabino Silva, em Ondina, em direção à Editora LDM, na Piedade, Centro de Salvador, para participar do lançamento do livro de Jussilene Santana, que aborda as relações: Teatro/Jornalismo.

Como previsto, às 17.30 adentrava eu na Ldm e uma sorridente, simpática e linda Jussilene já conversava com colegas de profissão, escritores, jornalisitas, atores, leitores, eitores.

Saudei-a, peguei a fila para aquisição do livro e aguardei, fora da fila de autógrafos, a minha filha Luciana que chegaria mais tarde.

Enquanto aguardava, fui folheando, dando uma lida na obra ,observando as pessoas que chegavam para o concorrido autógrafo e degustando os salgadinhos servido à vontade, fazendo-me lembrar da "merendeira", nossa escribiker Itana, que não se fez presente porque está ausente de Salvador.

Quando Lu apareceu , na maior festividade, com sua poderosa máquina fotográfica e seu noivo Henrique, dirigimo-nos para a fila de autógrafo e, naturalmene, poses para as fotos.

Uma festa! Presenças de Carol, escrivã da Polícia Federal; Linda Bezerra, da editoria do Correio da Bahia e da Band e muita gente de teatro.

Após o autógrafo em meu livro e no de Luciana, despedi-me de todos e fui dar uma volta no Center Lapa para degustar os chocolates dos nossos queridos pedalantes TULIO/LUCIANA.

Iria pedalar pelo Terreiro de Jesus, ou mesmo Ribeira. Como fui o único pedalante a comparecer, preferi aceitar a intimação de luciana para vir para casa aguardá-la para uma volta pela ruas de Salvador. Mas de carro. Eu preferia que fosse de bike.Porém, como quem manda na gente são os filhos, ainda mais ela que está indo embora já no mes de março, obedeci.

Jussilene está de nene; vai tê-lo em sua terra natal, sul do pais.

Sucesso e felicidades para você, o bebê e toda a sua familia Jussilene.

Aguardem agora, um século para Lu me mandar as fotos para públicá-las aqui.

Mas o que quero mesmo, além de divulgar o lançamento, é dizer a todos: porque as pessoas resistem tanto a ir de bicicleta para eventos como este?

Vamos limpar as nossas cabeças, vencer o medo, a timidez, nos organizarmos e ocupar as ruas e eventos com nossas bicicletas.

Fui e voltei bem mais rápido e mais alere do que se fosse de carro. E o fiz do nosso jeito: bem Jabuti...vagaroso....

Não nego , senti falta dos Jabutis de carteirinha como Rose e Elena, que estão bem pertinho .

Guardei um chocolate da Cacau Show para todos voces. Não sei é se vou segurar até encontrá-los.

Nenhum comentário: