Quadricilos, triciclos e motos devem ser evitados em práias , especialmente em locais como Guarajuba e Praia do Forte. Além de assustar e pôr pessoas em perigo, matam ovos e filhotes de tartarugas que desovam em varias localidades do nosso litoral.
Agravando ainda mais a situação, aqueles veiculos são cada vez mais numerosos, maiores e mais velozes. Além das matanças,abusos e arrongancias do carro em nossas ruas, invadem eles agora as nossas práias, antes destinadas ao banho sossegado,contemplação, brincadeiras e passeios , especialmete para crianças e idosos.
Muitos que dirigem aqueles veículos nas praias não percebem os males que provocam. Outros tem consciencia mas o egoismo e descompromsso com o interesse ambiental e coletivo falam sempre mais alto.As pessas contrarias ao seu uso não se arriscam a sequer se manifetar, com os receios naturais dos violentos.
A população daquelas localidades deve fazer um movimento pedindo às autoridades para cobir a prática tão danosa ao meio ambiente.
Se proibiram o frescobol nas prias movimentadas, com bem maior razão deve ser proibido o transito de triciclos, quadriciclos e assemelhados.
Uma campanha de conscietização produziria bons efeitos, pelo menos entre os civilizados.
valci barreto
editor do bikebook.com.br
==========================================
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário