segunda-feira, 25 de maio de 2009

ANIVERSARIO DA AMANDA

Amanda faz 15 anos de serviços sociais
Publicada: 25/05/2009 Atualizada: 25/05/2009- TRIBUNDA DA BAHIA

Reclame
Quer reclamar de alguma coisa que está faltando ou acontecendo em sua rua, em seu bairro, na cidade. no país ou no mundo? Nós queremos ouvir você. Seu nome completo Seu email (ele não será divulgado) Sua cidade Seu Estado AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SE SC SP TO Seu Bairro Sua reclamação
Gisele Assis
Completando 15 anos de criação nesta quarta-feira, 27, a instituição filantrópica Associação dos Amigos de Claudelino Miranda, Amanda, é homenageada com o livro "Nosso Amigo Claudelino Miranda", de autoria dos associados da entidade. A publicação, que reúne histórias sobre Claudelino Miranda, escrita pelos seus amigos, será lançado no Salão Nobre da Associação Comercial da Bahia, localizado no Comércio, a partir das 17h.
O professor Edvaldo Boaventura, em 1994, após um almoço no Restaurante Chez Bernard, constatou que o seu amigo, o empresário Claudelino Miranda, tinha um grande número de colegas. Por isso, resolveu criar uma associação dos amigos de Claudelino, que poderia trabalhar a serviço do social. A experiência foi positiva e 60 dias após o encontro no restaurante, Miranda e o seu grupo de amigos foram convidados pelo professor para um almoço, onde foi lhe apresentado a Amanda e seus estatutos. Eles se conscientizaram da necessidade de dar mais organicidade à iniciativa e montaram a diretoria que segue até hoje, sendo o presidente o empresário Carlos Alberto Jesuino dos Santos e como secretário Mário Belmiro Barbosa, além dos demais diretores. Assim começou o projeto Associação dos Amigos de Claudelino Miranda.
A Amanda é uma instituição filantrópica voltada para possibilitar ajuda aos carentes e necessitados de Salvador e Feira de Santana. "A criação da Amanda para mim foi uma coisa que veio me trazer uma alegria muito grande, foi um prato cheio para mim. Eu passei a ter a oportunidade de servir mais e mais aos baianos", relatou com alegria o inspirador da associação, Claudelino Miranda.
A instituição tem dois projetos: a campanha dos cobertores que funciona todo ano em abril ou maio, onde são entregues a entidades que cuidam de crianças, idosos e pessoas carentes. "Chegamos a distribuir uma média anual de 7 a 8 mil cobertores. Este ano entregamos cerca de 13 mil cobertores, tudo isso devido à ajuda dos amigos", disse Claudelino. Além do projeto dos cobertores o grupo realiza em outubro e dezembro uma arrecadação de brinquedos que são distribuídos para crianças necessitadas, fazendo a alegria delas.
A entidade que atualmente possui 2.300 associados funciona no Hotel Bahia Park, Largo da Mariquita, Rio Vermelho. E diferente dos últimos 14 anos terá como marco pela sua existência o lançamento do livro "Nosso Amigo Claudelino Miranda", com bênção de monsenhor Gaspar Sadoc – um dos grandes amigo de Claudelino Miranda e coquetel. A Amanda, que foi criada em 1994, recebe apoio dos amigos de Miranda que realizam projetos que trazem alegria a sociedade mais necessitada. Claudelino Miranda, nascido na Península Itapagipana de Salvador, na Baixa do Fiscal, teve que lutar desde cedo pelos seus ideais. Aos 11 anos de idade ele chorou em dois dias seguidos a morte de seus pais, pois Deus tirou-lhe em um dia a mãe e no dia seguinte o pai. Sem ter mais a convivência fraterna, Miranda foi conviver com uma tia que ajudou na sua formação profissional, proporcionando-lhe os estudos. Na procura pelos parentes paternos conseguiu o seu primeiro emprego, mensageiro na Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário: