domingo, 10 de maio de 2009

BIKE&BOOK em MANAUS

Por Itana Mangieri

Sempre que vou à Manaus/AM vou à trabalho e raras as vezes que consigo um tempinho para conhecer melhor as belezas amazonenses.
Nesta semana, conheci um taxista, Seu Elias, muito conversador e entre nossas conversas de idas e vindas, descobrimos que somos baianos - ele é de Santo Antônio de Jesus/BA !!!!!! Aí a alegria foi dupla. Me senti em casa e ele fez questão de levar-me ao Teatro Amazonas no finzinho da tarde para fotografar. Topei na hora e isso aguçou ainda mais a minha vontade de, na próxima ida à Manaus, assistir a uma peça teatral, ópera ou qualquer evento cultural neste majestoso teatro.
Lá, se você pisar no gramado, o apito do guarda soa na hora e se encostar na murada, idem ... rsrsrs. O monitoramento dos visitantes é acirrado mesmo do lado externo !
É assim que se preserva o patrimônio histórico de nossas cidades: com educação e monitoramento.







No dia seguinte, chamei Seu Elias de novo para me levar ao trabalho e de tanto falarmos de frutas e, principalmente, do abacaxi manauara, ele gentilmente parou numa barraquinha de frutas para merendarmos ... kkkk E eu não resisti em registrar o momento e fazer jus à minha digna fama de merendeira ! rsrs

Nenhum comentário: