Alguem escreveu um livro: "Quem fez o que e com que idade." em que pesquisou biografias de grandes genios da humanindade nas mais variadas atividades: canto, livros, artes , enfim, para saber em que idade fizeram suas grandes obras.
Um outro cronista escreu sobre aquele livro dizendo, em outras palavaras:
"Pelo menos em um deles eu bati: Leon Tolstoi; não estou falando do escritor de Guerra e Paz, mas do Tolstoi que, para conquistar uma namorada, aprendeu a pedalar aos 66 anos de idade"; eu aprendi a andar de bicicleta aos 7 anos; e sem rodinha".
Esta matéria está publicada em uma das revistas " Seleções do Reader s Digest."
Não vou pesquisar para dizer em qual volume e ano foi publicado. Mas está lá.
Sempre lembro para pessoas este fato, narrado pelo cronista. No inicio de julho lembrei-me dele quando vi na TV Bandeirantes, uma reportagem a respeito de pessoas que , em São Paulo, com até mais de sessenta anos de idade, aprenderam a pedalar e até usam a magrela como meio de transporte, descobrindo mais boas emoções para suas vidas. Eles aprendem em uma escola para maior idade em um dos Parques da Capital Paulista.
Está na hora de alguma entidade , entre tantas que exitem por aí para ensinar a dançar, fazer doce, cantar, também se dedicar a ensinar os coroas a pedalar. Tem muita gente querendo aprender sem saber como começar, já que sòzinhos não têm coragem.
Está aí a dica, inclusive para quem quer ter uma renda extra. Cliente não faltará.
valci barreto
valcibarretoadv@yahoo.com.br
33229705 9999
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário