terça-feira, 14 de julho de 2009

Pedal da Negona reúne vários grupos na Ribeira





Sergio Bezerra

Domingo na Ribeira. Enquanto a disputada Regata acontecia, levando centenas de pessoas à Avenida dos Tainheiros, diversos grupos de pedalantes e cicloativistas eram festivamente acolhidos na residência do Senhor Wilson e Dona Dinha - a Negona, com uma deliciosa feijoada.


Mais de 40 anos de feliz união amorosa (ele fez questão de casar "de verdade" e jura amor eterno - e os pedalantes foram testemunhas, ali, próximo à rua dos Estaleiros.


Itapagipe é do Pedal, Amigos do Tony, Narandiba, Ogunjá, JOVAP, Jabutis Vagarosos, Jaqueira, Pedal Suba Aí, entre outros, compareceram à maravilhosa feijoada do Pedal da Negona, singela e criativa homenagem de amor. Um clima alegre e festivo, foi essa a recepção de todos, especialmente de nosso amigo de fé, Tony. Não é à toa "seu" grupo chama-se Amigos do Tony: o homem tem carisma e liderança. Todo domingo o grupo pedala e sempre visita a residência de Seu Wilson e Dinha com a mesma acolhida de união e amizade.

"A casa deles é um coração: cabe todo mundo", diz Tony.


Marcaram presença, ainda, Ruy do Pedal de Itapagipe e membros do Projeto RECRIAR, um orfanato no Largo do Papagaio que acolhe 25 crianças e 15 delas também já pedalam, sempre acompanhadas e com batedores-instrutores observando.


No caminho, debaixo de chuva (logo eu que jurei jamais pedalar dentro d´água - mas Jabuti de de verdade enfrenta terra e lama, água, o que vier!), encontrei e conheci Reginaldo, amigo do Grupo Linha 8, em pleno Viaduto dos Motoristas e seguimos juntos pelo Uruguai até a Ribeira.


Mais fotos no Mural de Bugarin, em breve.


Nenhum comentário: