quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FEIRA DA FRATERNIDADE NA VITORIA – SALVADOR CIDADE BARULHENTA.




Valci Barreto
biekbook.blogspot.com
muraldebugarin.com

Neste final de semana, além de excelentes opções de passeios para os ciclistas baianos,  está acontecendo a feira da fraternidade da Igreja da Vitória e o aniversário do Canto da Praça. A Feira da Fraternidade  será nos dias  05,06 e 07.11.2010.

Todos os anos, nós, do Jabutis Vagarosos, marcamos nossas presenças naquela  feira. Este ano também estaremos lá para visitarmos barracas de comidas típicas, brechós , feira de livros usados  e outras atrações.

CANTO DA PRAÇA.

No próximo domingo teremos o aniversário do grupo CANTO DA PRAÇA,  no Jardim de Nazaré, das 09 às 12 horas: Rádios e TVs estarão gravando os festejos deste grupo que humaniza o belo Jardim de Nazaré.

Para quem não sabe, o Canto da Praça é um grupo de músicos, amadores e profissionais que todos os domingos, exceto quando chove, toca e canta das 09 às 12 horas,  no Jardim de Nazaré. Vejam vídeos no you tube, pesquisando por valci barreto, canto ds praça, muraldebugarin.com



PASSEIO G BARBOSA.
==========================
ASBB e ASBEB se reúnem para um belo passeio ciclístico. A este ninguém pode faltar. Anúncios já publicados aqui e no muraldebugarin.com

COISAS PRA FAZER EM SALVADOR

=vejam a programação de WWW.coisasprafazeremsalvador, com variada opção de shows, teatros, muitos de graça e de preços populares.


BRUTALIDADE NO TRANSITO

Está no jornal A MASSA do dia 04.11.2010, mais uma brutalidade envolvendo motoristas. Como não estávamos lá, não podemos julgar. Mas podemos afirmar que a brutalidade dos nossos motoristas é uma questão de saúde pública e de polícia  e que deve o estado intervir para dar um basta. Campanhas educativas podem ajudar. Mais que isto, a educação nas escolas e em casa.

=================
CULTURA DO BARULHO EM SALVADOR.

Eleita como a cidade mais barulhenta do Brasil, Salvador parece não querer perder este posto. Recentemente fui ao brechó solidário , no PARQUE DA CIDADE, e lá estavam centenas de crianças que eram obrigadas a ouvir um animador com um  som em tudo ruim: alto, gritaria do animador  e conteúdo “musical” do tipo: “ abaixe aqui, abaixe ali, “ suba aqui, suba ali, esfrega aqui, esfrega ali.” ..e vai descendo mainha, e vai subindo painho...”Como não sou obrigado a suportar  lixo musical , ainda mais naquela altura, me mandei ;mas fiquei pensando: “ estes “animadores”, estão ensinando estas crianças a fazer mais barulho e a ouvir coisa ruim. Se depender dos organizadores da parte musical daquele brechó, está garantido para nossa Capital, o titulo de cidade mais barulhenta do Brasil por mais algumas gerações.


LIVRARIA SARAIVA DO IGUATEMI.

O barulho não se restringe aos espaços públicos . Parece ser uma coisa “cultural”.  No dia de finados, após minhas orações, fui com uma filha visitar e comprar algum livro na Saraiva do Iguatemi, um maravilhoso espaço para quem quer comprar, conhecer, visitar um templo de saber. Porém, sentimo-nos muito mal com  o volume do som tocado como a altura da voz da locutora ao dar algum aviso. Será que não seria bem melhor, não tocar musica nenhuma? O fundo musical em tais ambientes são até bem aceitos. Porém, como pouca gente sabe manusear a intensidade do som, melhor não ter som nenhum. Pelo menos é o que eu acho. Livraria , ainda mais no nível da Saraiva, não combina com som tão elevado. Pelo menos para mim , minha filha e vizinhas de leitura que ali estavam naquele momento.

Quem estiver de acordo comigo, façam chegar aos administradores daquele lindo e tão importante espaço estas observações.
Espero não surgir uma corrente contrário para pedir “sorta “ o som , Saraiva!

Nenhum comentário: