quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Boa Notícia para os cicloativistas

Caros amigos cicloativistas, estou encaminhado uma reportagem que saiu na impressa nesta quarta feira, 03/11/2010, que com certeza interessa a nós que optamos como meio de transporte a "magrela". postem nos Blog's relacionados.


Abraços,

Thadeu Santana

 

“Bicicletas” em pauta

 

 
Hoje (03/11) foi realizada uma reunião entre a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) para tratar de questões e encaminhamentos do Projeto “Cidade Bicicleta”.

Estiveram presentes o Secretário Ney Campello, o Chefe de Gabinete, Everaldo Augusto, o Assessor de Promoção e Eventos, Márcio Lima, e a consultora da área, Fernanda Safatle da Secopa; o Presidente, Milton de Aragão Bulcão Villas-Bôas, a Diretora de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Lívia Maria Gabrielli de Azevedo e a Superintendente de Produção Urbanística, Graça Gondim da Conder; o Chefe de Gabinete, José Eduardo Ribeiro Copello da Sedur; e o Consultor Itamar Kalil.

O encontro teve como objetivo dar continuação ao primeiro diálogo já realizado e tratar do Projeto “Cidade Bicicletas” para dar outros prosseguimentos. A finalidade do projeto é a construção de vias exclusivas para ciclistas, com aproximadamente 140Km de extensão, incluindo Lauro de Freitas.

O Secretário Ney Campello lembrou que em visita recente a China, ele pôde conferir um local em que as pessoas transitam de bicicletas e, sobretudo, existe respeito com os ciclistas. Além disso, ressaltou que esse projeto atende às exigências da Fifa em relação ao Green Goal.

O Chefe de Gabinete da Sedur, José Eduardo Copello, lembrou que esse projeto é favorável em diversos aspectos, dentre eles: o da mobilidade, o esportivo e o ambiental.
Na opinião de Everaldo Augusto, Chefe de Gabinete da Secopa, a questão da educação é fundamental para que a ciclovia tenha não apenas um uso adequado, mas, uma convivência saudável entre ciclistas, pedestres e motoristas.

O Projeto “Cidade Bicicleta” é mais uma das ações que a Secopa acredita que trará benefícios não apenas durante a Copa do Mundo de 2014, mas, que também será um valioso legado para a população soteropolitana.


Ascom Secopa 
Nathália Mattos

Postado por Bug


Nenhum comentário: