sábado, 19 de março de 2011

JORNAL A TARDE, MUITO OBRIGADO

JORNAL A TARDE, MUITO OBRIGADO

Valci Barreto

Confesso minha emoção quando hoje pela menhã, cedinho, recebi um telefonema de um companheiro de pedal, informando da publicação da matéria VIDA, OBRA E DOAÇÃO , no Jonal Á Tarde do dia 19.03.2011.

Confesso, também, que fiquei orgulhoso e vaidoso ao ver estampada a minha foto, em bicicleta, com livros para doação,  na companhia do meu amigo , companheiro desta ação, Alberto Bugarin.

Porém, o que mais me tocou  foi a abordagem , o conteúdo, a forma , a emoção posta no texto, demonstrando o autor da matéria, Marcos Dias, sensibilidade e talento incomum.

A reportagem se presta a muitos fins, sendo o maior deles abrir os olhos das pessoas para atitudes simples, barata, emocionante, à disposição de qualquer um e que, nem sempre, são  percebidas .

Após ela, não tenho duvidas de que muitos desistirão de jogar livros no lixo e descobrirão que até em uma simples volta em  bicicleta podemos levar livros, ou mesmo brinquedos usados para crianças que não os podem comprar novos.

Não tenho palavras para agradecer ao Jornal À TARDE; ao Marco Aurélio pela linda foto; ao Marcos Dias pelo emocionante texto ; a todos , enfim, que participaram da elaboração da matéria que, com certeza, muito bem fará a milhares de pessoas.

Suponho tenha ela nascido da denuncia de furtos de livros , publicada na influente coluna do Jornal À Tarde, 7 Dias, da  jornalista Therezinha Cardoso  ,da qual sou leitor assíduo. Após a denuncia, senti-me obrigado a informar para a brilhante colunista  a existência de pessoas e entidades sérias que recebem e fazem  doações de livros. Confesso que não o fiz imaginando ser premiado com a divulgação do que faço, e que  faço questão de observar, sempre me divertindo , junto a amigos, como Buga , Itana e outros companheiros de pedal. Algumas entidades citadas na reportagem serão acrescidas à nossa lista para receberem doações.
 
Hoje irei para  Santo Amaro da Purificação , para os festejos em homenagem ao gênio Assis Valente. Na bagagem levarei alguns livros e revistas para doação. A reportagem obrigou-me a  levar mais do que eu estava projetando. Como vêem, vocês criaram mais responsabilidades  até mesmo para mim.

Estou certo de que a reportagem levará mais pessoas a destinar seus livros e revistas usadas a caminhos que não sejam o lixo nem as trituradoras da industria de reciclagem.

Parabéns e muito obrigado a todos vocês.

Valci Barreto
Bikebook.blogspot.com


Nenhum comentário: