domingo, 3 de abril de 2011

MEU DIA SEM PEDAL.

MEU DIA SEM PEDAL.

Valci Barreto
Muraldebugarin.com
WWW.folhadoreconcavo.com.br

Havia passado um dia de estudos, trabalhos e ocupações caseiras , Á noite fui assistir ao show de Roberta Sá, no Teatro Castro Alves, com Ró, após o que nos dirigimo-nos para Volpe para uma pizza básica. Já na porta encontramos um colega de  Ró da Medicina, Álvaro Fernandes e meu colega de advocacia Viana, que festejavam aniversário do filho do primeiro. Aí foi muita conversa, inclusive a historia de infância dos dois em Bom Jesus da Lapa , dos seus casamentos, escolas , adolescência e por aí vai. A festa foi ficando boa e por isto terminei dormindo bem tarde.

Dormi com a seguinte decisão: vou dormir até a hora que o sono quiser, mas se acordar até as oito irei para o pedal da ASBEB, conforme havia, mais ou menos, combinado com Rose. Acordei antes das 07, mas com muita leseira para pedalar, mas com muita vontade de  ler , inclusive terminar a leitura de “ Uma paixão no Deserto, de Honoré de Balzac, Edições Paulina, que começara, lendo “aos pedados,” na sexta feira.  Não tendo encontrado o fone de Rose, nem ela ligado para confirmar a pedalada,  o tempo foi passando a leitura me agarrando , deixando, assim o pedal da asbeb para o outro mês e uma pedalada básica para mais tarde.

Passei aquele dia comum de almoço fora de casa, sorvete da Ribeira . Após estas operações, já em casa fui ver os e mails e um deles me dizia que Buga postara algo. Ao abri-lo vi a sua crônica do dia , valorizada por um pedal no Parque de Pituaçu.

Buga venceu a sua leseira com um pedal maravilhoso, eu com uma boa leitura. Tudo bem no estilo jabuti, não deixando de pedalar mesmo quando a companhia não aparece. Vamos assim,  fazendo nossa historia bem Jabui, com livro e bicicleta.

Parabéns ao Buga pelo pedal, pelo texto e pela inciativa, bem própria do Jabuti: se ninguém veio, vou só. Não posso é deixar de ir.

(03.04.2011)

Nenhum comentário: