sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SEM CAMISA , NÃO




Valci Barreto

bikebook.blospot.com
muraldebugarin.com
tv rua
www.folhadoreconcavo.com.br



Recentemente, tomei um café com um amiga que me confessou? não adiciono ninguem sem camisa no meu facebook. Era a coragem que eu queria de alguem, para dizer o mesmo. Antes de qualquer dúvida, a moça era loura, bonita, nova, corre, faz ginástica, olhos bem claros, ou seja, bonita mesmo para aqueles padrões comentados, discutidos por todos os antropologos para apoiar e desmerecer alguns conceitos do que é o Belo(não entro da discussão aqui. Mas se tivessem outros olhos, outro cabelo, outra cor, seria bela do mesmo jeito. Mas, ouvir daquela, me causou uma certa surpresa. Sempre questionei, e nada disses, não preocupado, mas com um certo cuidado, de não ser compreendido, ser xigando, por aqui,  aquela coisa: cautela não faz mal.

A amiga me encorajou a escrever este texto, não para dizer que não adicionarei ninguém descamisado em meu site. Confesso, porém, será difícil. É que, acho eu, a coisa não combina bem. Nisso, sou careta assumido. Primeiro porque nunca achei, de verdade, um macho nu, ainda que da cintura para cima, bonito. E, acho eu, quando alguém fica sem camisa  em locais como os sites de relacionamento,  está dizendo para o mundo: olhe como sou lindo, malhado, forte. Em vez de ciúme da sua “beleza”, confesso, sinto dó, pois não acho belo MESMO!

Não diria o mesmo, mesmo sem ser machão, tarado, ou coisa assim, se uma mulher se despisse, de corpo inteiro , ainda que só para o facebook.

Poderia eu apenas admirar a sua beleza, sem tocá-la ou desejá-la. É que, que me perdoem os contrários, sempre os há, cavalo (belo!), cachorro, papagaio, porcos, até o sujos de lama dos quintais da minha infância, acho-os lindos.

Mulher, vestida ou nua, será sempre bela, especialmente (cuidado Val!) as que estão no frescor da sua juventude. A sua anatomia é bela. Nua ou vestida, confesso, ainda não decidi a que possui maior encantamento.

Agora, marmanjo,  nu ou vestido, ainda que faltando apenas a camisa, pode até ter um olho, um nariz, uma parte bem feita , um colorido especial no cabelo, mas beleza, que me perdem as mulheres,  enxerga-la. Se ele se veste bem, ainda posso dizer: tá bem vestido e com uma roupa “bacana”.

Agora, nu, ainda que só  faltando a camisa, por favor, não me peçam para adicioná-los às minhas páginas. Acho feio prá caramba!

Minha amiga, hetero assumida, dois filhos, namoradora assumida de homens, disse adorar homem nu, mas na cama! No face, jamais!.

Se para ela é assim, porque farei diferente?

A amiga me encorajou: marmanjo, mesmo que falte apenas a camisa, em minha página, só se for filho de amigo que não quero constranger, algum doente mental que eu não possa contrariar, para não piorar a sua saúde; algum filho de amigo meu que eu  não quero constranger  ou por um grande descuido,  porque, até filho macho no meu face, será recusado.


Com ou sem falso pudor, ou qualquer outra situação que Freud pode até explicar, em meu face, marmanjo sem camisa, jamais! ( é  muito feio, gente!)

Quem me conhece sabe que não discrimino sexo, idade, cor. Quero alegria e respeito das pessoas para com elas conviver. Porém, ainda que eu fosse homosexual, diria para o “bofe”: sem pelo menos uma camisinha, benzinho, não e  naaaoooooh”

3 comentários:

Roberta Abraim Mello disse...

Parabéns, Valci.... Adorei seu texto no Blog.... Você nasceu para isso...também... Muito engraçada e séria sua crônica . Espero que tome mais cafés e publique mais.

Um grande beijo da amiga,


Roberta

Bug disse...

Rapá eu ia achar estranho se vc dissesse que uma mulher estava se camisa e vc achou feio, no entanto se for um macho (mesmo que não se saiba bem)está certo.
Porem isso é preconceito e esta na criminologia do codgo pe-nal, sujeito a senções, eu por ex: só ando sem camisa amostrando o que tenho de mais belo " a pança" quem quiser que ache q está errado, não como farinha de niguem. Tenho dito kkkkk
Bugarin o pançudim

Bug disse...

Opa esqueci de comentar que vc reclama q adv não ganha dinheiro, vc agora já pode ser blogueiro, dinheiro não dá mas dá stato. E vc vai viver bem melhor, tentando ser Sebastião Neri kkkk ou talvez Sérgio Bezerra seus conterrâneos. No bom sentido CLARO.
Bugarin