quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BIKEBOOK.BLOGSPOT.COM
MURALDEBUGARIN.COM
valcibarretoadv@yahoo.com.br

Saí da Sabino Silva , segui pela centenário, subi a ladeira da Curva Grande, (atrás do Nina Rodrigues) alcancei a Prediliano Pita(Garcia) e cheguei ao Campo Grande onde estavam  vários grupos de bicicleteiros reunidos para fazer o PEDAL DA INDEPENDENCIA. Guerreiro, Toni, Gui, Fernando, Suba Aí, como sempre marcando a presença, inclusive o  Pedalada da Noite, do nosso amigo Fernando, que circula pelo  Imbui.

Sob o comando de Guerreirão, seguimos pedalando pela Avenida Sete; Praça Castro Alves, Praça Municipal, onde fizemos  fotos e vídeos.

Marcou presença a nossa TV RUA, que , com o Jabutis Vagarosos, Folha do Recôncavo, muraldebugarin.com, está sempre presente nos movimentos cicloativistas baianos.

Confesso a emoção ao   ouvir o espontâneo grito de guerra dos bicicleteiros , em frente à Praça Municipal, após vídeos e fotos:

UA , UA , UA, VIVA A TV RUA!

A manifestação atestou  a simpatia dos bicicleteiros pela TV (ON LINE) RUA, que será mais uma parceira em todos os pedais baianos.

Após esta pequena parada, sob o comando de Guerreirão (OLHA O PESO!), descemos a Ladeira da Praça; vencemos a Joana Angélica, Politeama e em seguida Campo Grande.

Despedi-me com Cau e Marcelo para darmos uma volta pela região da Barra. Ao chegarmos ao Porto, estavam mais de cem bicicleteiros que davam uma parada para contemplar aquela beleza de espaço e para reidratação: era a Turma do Bike Mania, em seu 7º grande Passeio pelas ruas de Salvador, com Antonio, de São Gonçalo;. Julinho Bike, CN BIKE com suas camisetas verdes espalhando alegria pela região, chamando a atenção de todos.

Retomado o pedal , o Bike Mania formou uma grande massa de ciclistas ocupando quase todo o espaço entre o Clube Espanhol e o Barrvento. Acompanhei-os até este ponto , enquanto seguiram eles até o Pau Miúdo, onde tem sede o Bike Mania e onde seria servida uma feijoada .

Já em casa, tomei meu banho e segui para pegar filhas, neta e um dos genros para almoçarmos. Só agora vão saber, se lerem: escolhi almoçar na Cabana do João , em frente ao Barra Vento porque, elas queiram também comer caraguejo, moqueca e por ai vai, e, pelos meus cálculos após pagar as contas seriam aproximadamente 16.20. E foi o que aconteceu. Segui, então , de carro, para ver a saída do Meninas ao Vento, da Centenário. Nas imediações do Shoping Barra, vejo pelo retrovisor Ana Elisa e mais duas algumas “meninas  ao vento”. Passei por elas e,  do carro , cumprimentei-as dizendo que iria aguardá-las na La Porte para o sorvete.Foi o que fizemos.

Tomado o sorvete, eu fazendo uma”cerinha” para pagar a conta, a fim de ver chegar o Meninas ao Vento, mas não aguentei a quando , às 17.30 disse a mãe da minha neta: ”vamos, que vai ficar frio para Maria e eu não trouxe roupa para ela” .

Por isto, não foi possível aguardar mais tempo pela belas que enfeitam  enfeitam,  distribuem educação , beleza e charme, pelas ruas da Bahia, em bicilceta.

As fotos e vídeos serão postadas no

Muraldebugarin.com , em galeria de fotos.

e vídeos no you tube, pesquisando por

TV RUA, bikebook.blogspot.com, muraldebugarin.com, valci barreto.

Tudo está no Google também.