sábado, 14 de julho de 2007

Jabutis Vagarosos

Nos passeios jabutis, nas manhãs de sábado, George e Valci saem pelas ruas, becos, casas de tias, parentes, amigos, sebos, brechos, feira de livros usados, desbravando a cidade que o automóvel não consegue ver.

Diógenes e Ernesto encontraram a sobrinha de consideração, modelo que já enfeitou várias publicidades em Salvador.



As vezes aparecem outros pedalantes, exemplo de Itana, Ernesto e Diógenes do Apibike. Algumas vezes uma filha de Valci ou um amigo de George liga: Tô querendo comer caranguejo. Aí, pode deixar o roteiro dos sebos e brechós e se dirigirem, na mesma bike, para a Pituba, Boca do Rio, onde esteja quem convidou para “traçar” os bichinhos. Em um desses passeios saíram Valci, George, Diógenes e Ernesto. Afastaram-se mais cedo os dois últimos e George e Valci continuaram e foram visitar Rui e o senhor Alfredo.

Rui é conhecido nos pedais como BIKE DISCO DE VINIL. Ele negocia discos usados de todos os tipos, faz gravações de vinil para CD em um pontinho na Rua do Paraíso, Centro, e tem recebido turistas do mundo inteiro, colecionadores dos bolachões. Já o senhor Alfredo, na Sete Portas, início da ladeira do funil, compra, vende e troca livros usados.



Neste mesmo passeio, a dupla encontrou o querido BIKE LANCHES, que afirmou estar treinando um grupo de garotos para pedalar pelas ruas de Salvador.



Momentos registrados nas fotos acima

Cicloabraços,

Valci

Nenhum comentário: