sexta-feira, 1 de agosto de 2008

=CANTO DA PRAÇA-Todos os domingos, no Jardim de Nazaré, no bairro de Nazaré, um grupo de músicos, amadores e profissionais, sem nada cobrar, reunem-se na Praça do Jardim de Nazaré para, gratuitamente, tocar para quem aparecer. Entre os componentes João Bandola, parceiro de Wilson Aragão, (autor de Capim Guiné), Poly , e muito outros. Vejam fotos do evento neste blog e no muraldebugarin. em "galeria de fotos"

=LAR DOCE LAR-Casa do Milk Shake- Canal do Rio Vermelho, Lucaia, abre também aos domingos, inclusive à tarde. Nas proximidades, loja de frutas, borracharia, pequenos restaurantes de comidas caseiras. Veja foto abaixo.

=TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, mais de mil pessoas pedalando ,em passeio ciclistico, pelas ruas de Salvdor. Saida 09 da manha, estacionamento da Fonte Nova, Dique do Tororó. Passeio gratuito, pode participar pessoa de qualquer idade, com qualquer bicicleta, desde que rode. Tem apoio da Polícia Militar, Pelotão Águia e Orgãos de Trânsito. O passeio é uma festa. Pede-se para levar alimento não perecível que é doado no curso do proprio passeio a entidade carente.

=BAR DO MARIO-Final de Linha do Parque Julio Cezar: reunem-se artistas amadores e profissionais . Quem toca ou canta é convidado para participar da "mesa da diretoria". Não cobra ingresso nem couvet artistico. Paga-se o que consome. Ponto de referencia: Shopping Ponto Sete, Pituba.

=ARTHUR AGUIAR CANTA E TOCA todas as segundas feiras no SESI DO RIO VERMELHO. Local ideal para encontro de amigos, bate papos e tira gosto. Sempre um convidado dá uma canja.

=Nas quintas feiras, atração é o mandaia, com chorinhos, às 19 horas e TOM TOM FLORS, às 21.30. è bom ligar antes, pois podem haver alteraçoes nas apresentações. Ligar sempre a partir das 16 horas para a VARANDA DO SESI DO RIO VERMELHO.

=Aos domingos, de manhã cedinho, para quem gosta de um mingau delicioso, feijoada, servida na rua, muito gostosa e higienica: dona Rosana, frente à entrada do Calabar, próximo ao Posto de Gasolina, Avenida Centenário.

=Passeios de bicicleta em Salvador, veja em muraldebugarin.com: todos os dias um passeio noturno. Todos os sabados e domingos algum grupo realiza passseios até para fora de salvador. Sempre há um aviso no muraldebugarin.com e nos sites e blogs à direita da página do mural.

=Quartas feiras, no Teatro XVIII,
no Pelourinho, um grande cantor ALOISIO MENEZES faz um belo show cantanos sambas clássicos brasileiros, de escolas de samba carioca . Imperdivel. 20 horas, 4,00 o ingresso.

=BISTRÔ PORTO DO SOL ,NA BARRA, excelente comida Austro/Hungara. Praça do Tamarineiro, Porto da Barra. A cerveja é especial. E voce pode pedir antes, dentro do Cardapio, como quer e o quer quer comer: com sal, sem sal, aquelas exigencias que costumam fazer alguns comensais. Abre todos os dias, a partir das 18.30. As paredes são decoradas com fotos de cartazes , de cenas e de de artistas dos clássicos do cinema.
O eventual mal humor do proprietário é parte do ritual de taverneiro, como se autodenomina o Reinhard, o !faz quase tudo" do Bistrô, que às vezes atende , serve, como se estivesse recebendo um cobrador, fiscal ou um inimigo. Não se importe: olhe os quadros, escute a música, pergunte onde pode se sentar, peça sugestão , (tudo que ele sugere é gostoso e na medida certa para o número de pessoas que vai comer ou beber) . Não adiante conversa quando perceber o seu estado quase normal. Comece a comer. Olhe para, como se nada estivesse acontecendo, e diga : Que delicia! Aí é festa, mesmo que ele nem dobre os lábios. A comida gostosa, baratissima para os padrões do Porto da Barra e de Salvador ,compensa a eventual cara de mal do Reinhard. É assim que eu, minhas filhas, genro e esposa , alguns convidados nossos continuamos a nos deliciar com os cartazes , as músicas, as comidas e os preços do Bistrô. Quando o Reinhard está bem cara de perverso, comentamos sempre que deve está se vingando das mesmas caras que via dos tarverneiros da Austria da sua infância; os auais, igualmente aos originais dos filmes dos seus cartazes não mais se produz. A comida que serve, no entanto, garante o taverneiro, é a mesma. Claro que acreditamos. Não poderia ser melhor.

Sou fã do Bistrô. Minha família também.

=OFICINA e loja de peças de bicicletas, ciclo sport, ou Oficina de Regis, ABRE TAMBÉM AOS DOMINGOS ATÉ AS 14 HORAS-Av. Vasco da Gama, Inicio de Viaduto JK, lado direito da Vasco da Gama, sentido Rio Vermelho, Dique do Tororó, em frente a O BARATÃO. Oficina e vendas de peças. às vezes vende bicicleta usada, simples. Pessoa simples e muito querida no Bairro.

=Não jogue livros nem revistas usadas no lixo, faça doações:

ao senhor alfredo, na sete portas, parte baixa da Ladeira do Funil. Pessoa simples, humilde, já de idade, vive do comercio de livros usados. De Domingo a domingo, Nos domingos, até as 14 horas ou mais. É assim que ele dribla o desemprego.

=Ao Nacci, na saude: ajuda na escola, formação de biblioteca para as crianças com cancer.

=Biblioteca comunitária do Calabar, nas proximidades da Borrracharia Jeovanessi, Avc. Centenário, ao lado do Posto de Gasolina. Há sempre uma pessoa , da comunidade, que recebe e leva até a biblioteca. Não tenham medo de chegar até a biblioteca para fazer doações. Vou lá sempre, sozinho ou acompanhado , a pé ou de bicicleta e jamais vi qualquer sinal de violência, assalto ou desrespeito. Pode até haver violencia no bairro, comum em toda a nossa Capital. Mas até a biblioteca, onde costumo ir, só vejo pessoas humildes, respeitadoras , pacatas, crianças brincando na rua e muita gente conversando, jogando dominó. Dia de domingo pela manhã, dona Rosana está lá, na entrada do calabar, vendendo mingau, que costumo tomar em meus passeios ciclisticos, feijoada, que ainda não experimentei. Não sendo muitos livros, por conta de peso, podem entregar a ela que providenciará pessoas das proximidades da sua banca que os levará até a biblioteca da comunidade. Costumo ir, com jabutis vagarosos, visitar e doar livros na biblioteca. Vejam fotos das nossas visitas, no muraldebugarin.com

=Tudo que voce tem em casa: livros, revistas, roupas velhas, tem sempre alguem precisando. Tanto gente como animais. Há centros que acolhem animais perdidos , abandonados pelas ruas. Eles precisam deste tipo de material. Veja em nossas páginas abaixo e no muraldebugarin.com



=


Nenhum comentário: