domingo, 3 de agosto de 2008

Valci Barreto
editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com

Ontem, 02.08, fizemos um jabuti improvisado pela região de Ondina: Valci, Luciana Barreto,(minha filhota) Sérgio Bezerra e Rose. Miudinho o pedal, apenas para Luciana tomar gosto, afastada que está, há tempos, destes passeios.
Lu, todos nós esperamos que não fique só neste, como muitos “fogo de palha”!

Um beijão e aguarde uma bicicleta bem chic para você, que a merece. Mas é para pedalar!

====

Hoje, domingo, conforme divulgado no muraldebugarin.com e no bikebook.blogspot.com, o JABUTIS VAGAROSOS foi almoçar no Boca de Galinha, na Suburbana.

Fomos inicialmente saudar o passeio da ASBEB, onde nos encontramos com os queridos grupos e pessoas de pedais, a exempo do Amigos do Tony, Subai, ASBB, Gilson Cunha, Narandiba, Naturabikeação e tantos outros.

Encontramos lá os pedalantes de sempre e nossos amigos, vereadores VALDENOR CARDOSO, EVERALDO AUGUSTO e suas respctivas equipes, que, em razão de compromissos de campanha nos bairros da Cidade, não puderam acompanhar a ASBEB.

Felicidade foi o reencontro com George Argolo, há algum tempo afastado destes passeios, "ocupado!" que se encontra com grandes trilhas de cicloaturismo com o FABIO LOPES, e a passagem por nós, em um táxi, com sorriso de felicidade, da nossa momentaneamente ausente LUZIA TELES. Volte logo, Luzia!

Feitas as saudações, fomos ao Boca de Galinha, no pedal: VALCI, ROSE, ITANA, GEORGE, FABIO, EDVALDO, HONORIO. E o topa tudo, BUGARIN, do muraldebugarin.com

Emocionante a disponibilidade, que estamos agradecendo, do grupo JARRAW que nos guiou, chefiou, comandou o nosso pedal até o Boca de Galinha. Ficamos ali para conversar, fotografar a bela região da Suburbana, enquanto o Jarraw seguiu com sua equipe.

Aproveitamos para agendar com Jarraw, alguns pedais. Um já está confirmado para o Jorrinho. Prometeram fazer passeios especiais, em ritmo jabutis.

- Jarraw, muito obrigado por tudo meu amigo. A generosidade, educação, competência, espírito de união e finura no trato com as pessoas, foi por todos nós comentada. Muito obrigado, também, pelo convite para pedalar com voces.

Almoçamos, tomamos um barco, ao lado do Boca de Galinha e fomos tomar um sorvete na Ribeira. Ali estavam minhas filhas Luciana e Mariana, que deixaram para almoçar mais tarde no Boca. No mesmo barco, Ribeira/Boca de Galinha, nos acompanharam. Elas ficariam no Boca. Nós retornamos em nossoas bicicletas para nossas casas. No almoço fomos surpreendidos por Tude, que foi sozinho até o Boca de Galinha: de trem e de bicicleta!

Buga, Luciana, Itana fotografavam tudo!!

No Boca encontramos muitos amigos: Roque, funcionário da Justiça do Trabalho, advogado Paulo Onety, Advogado e Gerente da Caixa; nosso amigos Valdir, que há anos promete pedalar conosco, mas que até agora só fez comprar a bicicleta!!

Sua esposa, muita simpática, garantiu: não sabe pedalar, vai aprender para pedalar conosco.

Agora o Valdir virá também!

Adiantei este pequeno relato. Mas a ITANA, nossa escribiker maior, já está escrevendo o texto que relatará com competência, os detalhes e as emoções de tudo que aconteceu.

Aguardem também as fotos. As do Buga, desta vez, foram clicadas de tripé!

Rose, radiante com o pedal e com tudo que viu. Tude se expressou: "nem parece que estamos em Salvador: tudo tão bonito e seguro."
Graças ao pedal, vimos tudo e bem melhor. Melhor: também comemos!

Capriche Itana, conte tudo!

Lázaro iria conosco, mas terminou se afastando. Acho que se perdeu no pedal da ASBEB.

As fotos serão publicadas no muraldebugarin.com, em “galeria de fotos”.

Aguardem!

Muitos pedais já agendados. Fiquem ligados no muraldebugarin.com: tudo de pedal é aqui publicado. É só clicar nas letras em azul do site que o mundo dos pedais se abrem!

10.08: MAIS UMA VOLTA CICLISTICA ITAPAGIPANA: Estaremos lá, com certeza, meu caro vereador/pedalante, EVERALDO AUGUSTO.

O vereador Valdenor Cardoso garantiu realizar também um grande passeio para os pedalantes baianos.

Dia 17.08, pedal do Imperador e churrasco do SUBAI. Vejam no muraldebugarin.com

Dia 17.08, Mundão, meu colega da Fundação Cultural do Estado da Bahia ,vai pedalando até Bom Jesus da Lapa, com patrocínio do muraldebugarin.com e do bikebook.blogspot.com.