sábado, 9 de agosto de 2008

Cestinhas, buzinas trin-trin e descanso = Kit-Jabuti




Um bom Jabuti sabe: a bici pode ser nova ou velha, com ou sem câmbio de marchas, contanto que rode.
O que não pode deixar de ter, preferencialmente (já que é para sermos claros) cestinha, buzina trin-trin e descanso!

Reparem:
um jabuti é um ser que leva a casa nas costas, correto? Portanto, se não dá para levar a casa, levamos alguma tranqueira, uma fruta, uma garrafa de suco, biscoitos, ferramentas, livros. Qualquer treco fica melhor dentro da cestinha que pesando nas costas, balançando em mochilas e sacolas, atrapalhando. A cestinha serve para carregar de tudo!! Sem falar que é um charme.

Buzina trin-trin. Existe algo mais poético, Dona Itana?? Que me dizes, Dr. Deraldo?? Então, Dra. Rose??? Melhor do que sairmos gritando: "olha a frente!", "cuidado", "tô sem freio!" ou ainda: "saaaaai!". Totalmente out o berro. Já temos tanto estresse com poluição sonora, nada melhor que uma tranquila alertada à moda antiga. Dócil, doce. Coisa de Jabutizeiro!

O descanso. Para que coisa melhor que colocar a bici 'de pé' num passe de mágica, sem precisar de meio-fio ou ralar o pedal? Ela fica sempre em posição fácil de ser montada, como um fogoso corcel de filme, pronto para o galope!

Portanto, camaradas de pedal, jabutizeiros e jabutizeiras de todos os graus, níveis e simpatias, vamos aderir ao kit-jabuti: CESTINHA, DESCANSO e BUZINA TRIN TRIN!!!!

A bike pode ser qualquer uma, nova ou velha, de qualquer marca, contanto que rode! Respeite os carros e seja respeitado. Vamos humanizar o trânsito!

Bom pedal a todos!!

(SB)

Um comentário:

Unknown disse...

PERFEITO ! Rsrsrsrs ...
Já sou aderente dessa campanha !
Itana