Hoje, 06 de agosto 2008 às 19H, nosso querido mestre de balé clássico e educador CARLOS MORAES, receberá o TITULO DE CIDADÃO DA CIDADE DE SALVADOR, no Plenário Cosme de Farias da CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR.
Carlinhos, é natural do Rio Grande do Sul e desde 1971, contribui para a Dança no Estado na Bahia, enriquecendo-a.
Nada mais justo que, após esses 37 anos, tentemos retribuir toda sua dedicação à arte da nossa querida terra, outorgando a ele o Titulo de Cidadão da Cidade de Salvador. E mais justo ainda será homenageá-lo com a presença maciça da classe artística para a qual ele tanto contribuiu. Carlos Moraes representa a nossa arte e, por conseqüência, cada um de nós.
Maître de ballet da companhia BTCA II. Nasceu no Rio Grande do Sul, onde iniciou seus estudos de dança em 1957 com Tony Seitz Petzhold (escola alemã). Estudou Música, Direito e Teatro na Universidade daquele Estado. Em 1961 entrou para o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vindo a ser seu Maître de ballet em 1977. Em 1971 veio para Bahia dar aulas de dança e assumiu a direção do Ballet Brasileiro da Bahia tendo excursionado pelo Brasil e pelo exterior por uma década. Foi coreógrafo do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet Cisne Negro, da Orquestra Afro-baiana, entre outros. Foi Maître de ballet convidado do Balé da Cidade de São Paulo. Participou da fundação do Balé Teatro Castro Alves, onde foi o primeiro Maître de ballet, permanecendo até os dias de hoje, onde exerceu também a função de coreógrafo e diretor artístico (1985 e 1986). Recebeu em 1998 a medalha de Honra ao Mérito do Governo do Estado, pelo serviços prestados à dança na Bahia.
Convidamos a todos, profissionais ou não da dança! Você, como artista, tem a sensibilidade para saber o quanto este momento é importante para ele e para a Dança na Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário