quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quinta-feira

Redação CORREIO

A Semana Nacional do Trânsito começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 25, tendo como tema “A Criança no Trânsito”.
Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que nos últimos dois anos 21.199 crianças de até 12 anos foram vítimas de acidentes de trânsito.
O objetivo do Departamento Nacional de Trânsito da Bahia (Detran-BA) é sensibilizar os pais e promover ações que tragam segurança para os jovens. Além disso, algumas ações serão voltadas para o público infantil, buscando que este se familiarize com noções da legislação de trânsito.

A programação, com palestras e debates, será toda no auditório do Detran, na avenida ACM, sempre a partir das 9h30.


Vamos deixar o carro em casa esta semana. Ande de bicicleta, a pé. Até de ônibus, porque não? Economize combustível, veja a cidade, encontre as pessoas na calçada e fale com elas. De carro, o máximo que você faz é acenar - quando vê alguém!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi!eu sou Marisan de Barreiras e vejo que a unica forma de educar o cidadão para o trânsito é fazer o trabalho de concientização com as criança e sues pais, pois estas crianças vam ser os condutores do futuro bem proximo, desta maneira levamos um a corabolar com o outro cobrando de coisa simples como não fala ao celular estando ao volante usar o cinto sempre que entrar no carro,o uso do capacete ao estar de posse de uma moto tanto como condutor ou poassageiro,acredito que a criança sempre vai lembra das olientações e exemplos mostrados sob a não utilizações ou utilizadas de maneira errada, faço sempre palestas sobre o trânsito em escolas e empresas e estou cobrando sempre dos participantes presença de criança, quando começo falar soubre o assumto conto a eles uma história de moral relacionado ao mal e ao bem dizendo que muitas das vezes o mal nem sempre é mal as vezes vém para que haja ou você procure o bem que é a solução.A multa é o mal que pesa no bolso do cidadão que sempre vai lembrar desta ferida e passa afazer tudo certo e fazendo e procurando assim o bem que é bom para ele e para os outros.