domingo, 26 de outubro de 2008

Navio-Escola português no Porto de Salvador VISITA GRATUITA

Quem não foi, PERDEU!!! Simplesmente um delírio. Um charme. Programa elegante e singelo, gostoso de ver, de saber que nossos irmãos d´além-mar nos respeitam hoje, deixando o passado para trás.

Fui ver o Sagres e fiquei extasiado ante a beleza do navio. Um feitio de embarcação antiga com instrumentos navais modernos e poderosos. Era para visitar em 20 minutos (meu plano inicial) mas acabei ficando mais de uma hora e meia, fotografando, xeretando, aproveitando o vento da tarde ao lado da minha excelente companhia.

Tripulação educadíssima e gentil. Valeu a pena. Pena não ter levado um boné de lembrança. Fica para a próxima. Levarei na memória e nas fotos as lembranças desta tarde ensolarada de domingo. Fotos serão postadas durante a semana.
SB
Clique aqui ou no título para visitar a página da Marinha Portuguesa
http://www.marinha.pt/sirp/sagres/sagres_s01/conteudo.htm

Entre os dias 23 e 29 de outubro, o Porto de Salvador recebe o navio-escola N.R.P. Sagres, de Portugal. O navio estará aberto à visitação pública sábado, 25, e domingo, 26, das 10 às 12 e das 14 às 18 horas, com entrada gratuita.
Com uma tripulação de 154 militares, o Sagres aportou na manhã dessa quinta-feira em Salvador para escala da Viagem de Instrução dos cadetes da Escola Naval lusitana, em participação à “Operação Mar Aberto 2008”, iniciada em 07 de junho.
Os baianos poderão conferir cada detalhe dos cerca de 90 metros de comprimento e 2.041 metros quadrados de superfície da embarcação. Segundo o comandante do navio, Capitão-de-Fragata Proença Mendes, a capital baiana não estava incluída nos planos do percurso, mas a notícia da visita foi recebida com muito entusiasmo pela guarnição.
O Sagres esteve presente nas comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil, em 2000. A última visita do navio às águas brasileiras aconteceu ano passado, aportando em Recife, Rio de Janeiro e Santos. Até a chegada à Lisboa, prevista para o dia 29 de novembro, o Sagres ainda fará visitas à Ilha de São Vicente (Cabo Verde) e ao porto de Las Palmas (Canárias), ambos no continente africano.
O Brasil é o único país das Américas previsto no roteiro da viagem. Os portos visitados até o momento foram todos na África.

Nenhum comentário: