Além do nosso jeito especial de pedalar, preferimos que eles sejam durante o dia, até mesmo porque , entre outras vantagens , o comércio está aberto.
Porém, terei que mudar, não sei por quanto tempo, o meu horário.
É que estou, há algum tempo, com muita sensibilidade ao sol, necessitando de cuidados médicos.
Não sei por quanto tempo, mas vou cumprir rigorosamente o que for recomendadao.
Ainda estou nas fases de exames.
E, se me virem por aí de paletó, gravata, usando um chapéu dos anos cinquenta, ou guarda chuva em pleno sol, (guarda sol!)não pensem que é mais uma aprontação criativa,saudosimo daqueles anos, ou excentricidade do Jabuti. Será tudo para evitar a exposição ao sol.Preferia usar um "brucutu" , ou roupas arabes, africandas, "tudo fachion", como gosta de falar nossa colega, amiga, Karla Menezes. Porém, com esta onda de violencia podem me confundir. E também não quero assustar as crianças...
Mas não deixarei de pedalar. Nem é preciso. Apenas não poderei fazê-lo com exposição ao sol.
E não culpem os passeios de bicicleta pela minha sensibilidade. Na verdade, quando pedalo me protejo mais e não há maiores problemas. O problema maior é a exposição a que me submeto quando estou trabalhando, andando pela rua. No pedal posso usar um "brucutu", alguma proteção maior, chapeu grande de palha, até cobertor!Mas trabalhando isto é inviável. Por isto, será guarda chuva e ou chapeu durante meu dia a dia de trabalho.
Aproveitem, pedalem e pedalem todos os dias, leiam todos dias, alegrem-se , poduzam, pesquem ,desenhem , namorem todos os dias. E assistam bons filmes. Há infinitas coisas simples e gostosas para se fazer, até pertinho de casa. Todos os dias dá para descobrir uma coisa nova e gostosa para se fazer!
Voltanto ao Jabuti: como dito sempre, não tem lider,chefe, comandante.Façam eles por aí , de dia, de noite, de madrugada. JABUTIS NÃO PÁRA. Nem vai parar.
Da minha parte, vou escolher alguns horarios e dias para manter acesa a chama. Agora ,podem serão idas a cinemas, teatros, visitas a hospitais, shows noturnos ou de madrugada, qualquer coisa que se possa fazer após as 18 horas ou pelas madrugadas. Mas tudo de bicicleta!
Depois de exames e tratamentos, vou seguir os cuidados que forem recomendados. De tudo participarei aos amigos.
Hoje tem andrea daltro e Julio medeiros. Estou me programando para ver o de Andrea. Mas o de Julio todo mundo tem elogiado. Como tenho que acordar cedo amanhã, vou preferir o da cantora.
Vejam matérias no muraldebugarin.com e no
bikebook.com.br
saravá, e abraços jabutisticos.
Continaremos em nossos jabutis, sem qualquer dúvida. Apenas, da minha parte, em outros horários.
forte abraço apara todos.
Tem novidade no bikebook.com.br
e sempre , também, no muraldebugarin.com
valci.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Um comentário:
Valci, para mim, não importa o horário. O que importa para mim é estar com os Jabutis e, principalmente, sob o comando do nosso Jabuti-mor. Se está com essa sensibilidade não é bom insistir com o sol.Temos que cuidar da saúde e, se o meu querido professor autorizar, compro hoje mesmo o farol para a minha bike.
Beijos, da sua discípula
Elena
Postar um comentário