sábado, 8 de novembro de 2008

AOS AMIGOS DO PEDAL




Valci Barreto
Editor do bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com


Hoje tirei os pontinhos do nariz. Nosso grande médico, Dr. Humberto Campos, já me liberou para o pedal.

Tô prontinho de novo, até para enfrentar os pedais diários.

O pequeno tumor retirado era cancerígeno mas dos que não matam, não provocam metástase. Tirou, acabou. Pode até nascer outro, se eu ficar muito tempo exposto ao sol sem as devidas proteções.

Todos querem culpar a bicicleta pelo tumorzinho. Mas isto não procede.

Na verdade, quando estou pedalando, mesmo exposto ao sol, estou bem mais protegido do que durante a semana enquanto trabalho. Nos pedais, uso capacete, chapéu, boné , protetor solar, hipoglós(que protege, sim);
O problema maior é quando estou trabalhando. Isso porque durante a semana fico bem mais tempo exposto sol.

A exposição à luz deve ser evitada até mesmo dentro de casa. Isto vale para qualquer pessoa que tenha peles sensível à luz.

Como vêem, tomo menos sol em nossos passeios ciclísticos do que nos demais períodos do meu dia a dia .

Neste final de semana já estarei por aí dando minhas voltas na magrela. Apenas não poderei marcar horário com meus companheiros.

Tudo pronto, então, para a próxima semana. Preparem-se para os pedais como para virem a minha nova indumentária: uso permanente de chapéu tipo mexicano ou Indiana Jones...Farei uma “adaptação”, um “puchadinho “ para acomodar o capacete.

Durante o dia, mesmo de paletó e gravata, estarei com um chapéu. Este já está fazendo parte do meu dia a dia; e, modéstia à parte, com grande sucesso...comparam-me aos fazendeiros do Texas!!!) Estou gostando . Espero não perder um em cada esquina, como acontece com guarda chuva .

Um dos chapéus pode ser visto em foto publicada no bikebook.com.br. Nela, estou ao lado dos amigos Roque e Thiago; este, a “galinha dos pedais”: ou “arroz dos pedais”.

Grande Thiago, sua foto já está lá no bikebook.com.br. Buga certamente a copiará no mural.

Pode acontecer uma voltinha pelo Pelourinho, Largo Dois Julho ou Casa da Musica, em função de várias atrações culturais que estão acontecendo nestes locais, conforme noticiado no bikebook.com.br e no muraldebugarin.com.

Estarei, se não viajar, no pedal da Federação das Bandeirantes, QUE AGORA CONTA COM O poderoso reforço do FERNANDO E CIA, DO PEDALADA DA NOITE.

O PEDAL DAS BANDEIRANTES JÁ IA BOMBAR. Agora terá ainda mais força com os novos e poderosos parceiros: Fernandinho, Carlão, Paulo Pita e toda a equipe do PEDALADA DA NOITE.

A coordenadora, senhora Ecy, da FEDRAÇÃO das Bandeirantes, está muito feliz com as novas adesões. Inclusive o roteiro já foi realizado pelo Pedalada da Noite. Fiquem atentos, pois não mais será na Ribeira. Vamos todos nós divulgarmos em nossos sites e blogs o que for acontecendo. Não pode faltar ninguém!

Fiquem atentos aos programas divulgados no muraldebuarin.com e no bikebook.com.br. Muitos são gratuitos. E podemos ir de bike, que é melhor, mais civilizado e barato.

Alô JABUTIS DE CARTEIRINHAS: preparem as magrelas, bumbuns e pernas porque virão aí: Itaparica, Nazaré, Santo Amaro, Praia do Forte, já a partir da próxima semana.

É só acessar o muraldebugarin.com.

Se tem pedal, ta no mural!

Estou com muita sede e fome de JABUTI! E com muita saudade de todos vocês que não vi nestes últimos dias. Sergio Bezerra e Rose vejo quase todos os dias. O Sergio está em uma atividade cultural intensa na Fundação Cultural.

Rose encontro pelos corredores da Justiça. Alô Raí, Elena, Buga, Junior, Deraldo. George, Rose, Amália , Jaime e demais amigos do pedal: “Tô na área!!

Ontem o Jornal Á TARDE ON LINE publicou ampla matéria sobre câncer na pele. E neste final de semana estão acontecendo campanhas de prevenção a esta doença, promovidas por entidades médicas. Haverá exames gratuitos em vários postos instalados em Salvador. Aproveitem para os exames e aconselhamentos.

E vamos pedalar!

Visitem as novidades do bikebook.com.br

Nenhum comentário: