sexta-feira, 14 de agosto de 2009

XUXA HUMILHOU NO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

oS "PENSADORES" do cinema nacional foram, literalmente, humilhados no Festival de Cinema de Gramado pelo cinema não pensado , segundo eles, de XUXA.Bem feito. Cinema nacional tem muito o que aprender. Para mim, enfrentar "guardadores de carros", flanelinha, estacionamento, buzinadas, pagar caro por qualquer merenda, filas, complicações outras até até a hora de sentar na poltrona, nem pensar. Aliado a isto, uma torturante preguiça para trocar roupa em finais de semana, principalmente se houver , e sempre há, livro e bicicleta perto de mim, me deixa bem mais à vontade longe das salas de cinema dos novos tempos de cidade grande. Mas o que mais me desanima mesmo é a baixa qualidade dos filmes de um modo geral, pelo menos para mim. E quando é nacional, pior ainda. Aí não vou mesmo. Cinema bom, mesmo longe do sagrado telão, assisto em casa. Acostumei-me.

Todos nacionais são ruins? Não . Há alguns bons, como Cidade de Deus, Central do Brasil e uns uns dois mais.

Está melhorando? Está. Mas vai ter que aprender muito ainda o nossso pessoal. Falam mal das novelas. Mas estas e seus atores são excepcionais. Quase não assisto porque prefiro fazer outras coisas em seus horários. Mas têm qualidade, sim, ao contrário do nosso cinema.

Agora os "pensadores", "intelectuais do cinema", foram humilhados pela Rainha dos Baixinhos no Festival de Gramado. Bem feito, Xuxa! Quem manda fazer filmes ruins?

O pessoal tá chateado com xuxa e com os organizadores pelas premiações e homenagens que a loura recebeu.

Ora, ora pessoal, cinema é igual a time bom de futebol: para fazer , tem que ter grana. O cinema, precisa de grana e ainda pensar. E com boa grana, nem precisa pensar. Taí a prova.

O povo gosta da loura dos baixinhos, fazer o que? Dizer para ela não fazer cinema, para o povo não assistir aos seus filmes? Isto não né, pessoal? Ou só é bom se for "do outro lado"? A final, mesmo sem assistir, a intuição me diz que o cinema feito por xuxa não deve nada às muitas besteiras que os bezerrinhos da Embrafilme fizeram. E foram filmes ruins com grana boa do imposto do povão.

Não chorem, façam bons filmes. E não vale com dinheiro público. Com este, até eu vou fazer cinema, pensado ou não. Com a generosa grana da Embrafilme, até eu faço, mesmo sem nunca ter empunhando mesmo uma camera "paraguaia" de cinema.

Dá-lhe Xuxa!

valcibarretoadv@yahoo.com.br
bikebook.com.br

Nenhum comentário: