Valci barreto
bikebook.blogspot.com.
muraldebugarin.com
www.folhadoreconcavo.com.br
O mais dificil para aprender qualquer coisa é ter pacieencia e disciplina.. Quando se fala em esportes e artes, então, a situação é pior: O sujeito pega um violão e já quer saindo tocando todas as musicas que conhece. Se vai aprender a andar de bicicleta, já se imagina no mesmo dia pedalando por toda a orla de Salvador.. Então, a primeira dificuldade é a paciencia. Pouca gente tem para esperar o processo natural , o seu ritimo, o seu jeito. Depois ,o que não é incomum, é vencer a impaciencia de alguns instrutores. Há professores e professores, instrutores e instrutores. Muta gente dessistiu de aprender algo por não ter tido o professor certo. Muita gente sabe das coisas mas nao sabe ensinar. Se estiver com um professor que não tenha paciencia de aturar as suas dificuldades, desista dele. Procure outro. Foi assim que dominei algumas coisas q de internet. Nas escolas, onde se misutram muitos professores, uns bons , outros mais ou menos, outros sem qualquer jeito para ensinar, não podemos trocá-los quando não servem.Aí, temos que aturar. Mas para aprender algumas coias como andar de bicicleta, nadar, tocar violão, sanfona, piano, desenhar, pintar, para matar um desejo contido até a idade adulta, há muitos professores que realmente fazem a diferença e verdadeiros milagres com a mais "burra" e mais "velha" das criaturas,
Algumas coisas que aprendi fora da aula foi de forma autodidática. Uma delas foi pedalar, a outra foi nadar. Ninguem segurou-me para não cair,nem para evitar um afogamento. Não aconteceu nenhuma nem a outra coisa.. Não me lembro caindo ao tentar aprender andar de bicicleta, nem ao montar um cavalo na minha infancia. Nnguém me segurou, nem me empurrou para uma nem outra coisa. E assim é com a maioria das pessoas que querem aprender algo e não dispõe de escolas ou de recursos para pagar. Em relação a bicicleta, aprendi com uma de adulto, atravessando a perna pelo quadro. É assim que as crianças pobres do interior aprendem ,pois dificialmente alguem tem uma bicicleta de adulto e outra de cirança. Hoje, acho até que é menos dificil.Há menos pobreza , creio eu.
Aprendi cedinho. Jamais me veria sem aprender a andar de bicicleta , nadar e ler. Continuo não tendo duvidas de que não precisa de professor para andar de bicicleta. O que mais se precisa é de paciencia: dentro de casa, na garagem ou na rua, monta-se na magrela, sem pedalar, sem andar;põe-se o pé no selim em uma altura que permita por os pes no chão. Aí, vá levantando os pés aos poucos, tentando equilibrar,. Em seguida, tente dar uma empurrada com os pés no pedal e outro no chão. O resto é só o tempo, que não será nunca longo se voce tiver paciencia. Não será, porem, em uma semana, 15 dias que voce estará "pronto". Sua capacidade de equilibrio e coragem é que vai dizer. Se voce nunca pedalou, e quer iniciar, mesmo que voce procure o professor, comece fazendo este tipo de treino, mesmo dentro de casa.
Se quiser abreviar o processo, tome aulas com pessoa como Lazaro, no video abaixo. Porem, mesmo que voce decida a tomar as aulas, Falo em casa, porque muita gente tem vergonha de que as pessoas vejam seu aprendizado tipo de preconceito bobo que teima em impedir realização de muitos sonhos . Não desista ; Leon Tosltoi, o grande escritor russo, aprendeu a pedalar aos 66 anos. Muitos aprenderam até com mais idade e hoje estão pedalando por aí. Emocionante reportagem da Band divulgou pessoas de bem idade que aprenderam a pedalar com mais de 60 anos em escola de bicicleta de São Paulo.
Procure lazaro ele tem a paciencia e disciplina que voce precisa para aprender a andar de bicicleta.
Lázaro: 32463643 - 88225639 - veja video , abaixo.
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário