terça-feira, 1 de março de 2011

MOTORISTA ATROPELADOR É INTERNADO

Começou a brincadeira, o esconde esconde. Mas os ciclistas gauchos estarão sempre atentos. 


O motorista que atropelou dezenas de ciclistas na Capital semana passada, Ricardo Neis, 47 anos, está internado desde a tarde desta terça-feira em uma clínica psiquiátrica. Um dos advogados que defende o condutor, Jair Jonco, confirmou que o cliente se encontra sob supervisão médica.

— Ele estava quase em crise psicológica, está muito abalado com todo o assédio que vem sofrendo — afirmou o advogado.

Segundo Jonco, a localização da clínica é mantida sob sigilo para preservar Neis. No mesmo dia, ele já havia passado pela Clínica São José, na Capital. O advogado declara apenas que o estabelecimento onde o motorista se encontra está localizada "na Região Metropolitana".

Não há previsão para o Neis deixar o local.

VÍDEO: o momento do atropelamento

=================================

Nota do nosso blog: se é doido, interna logo e aposenta. Não deixa de ser uma punição, embora uma certa premiação, em relação à prisão e condenação em danos morais e fisicos aos ciclistas. Os ciclistas gauchos vão esperar a justiça que deve ser feita ao caso, que talvez não tenha precedente no mundo. 


Nossa solidariedade aos ciclistas e ao povo gaucho que não merece ter uma pessoa tão embrutecida em seu transito, senão após a punição rigorosa da lei contra este rapaz. 


Ele está transtornado. Muito mais estamos todos nos com tamanha atrocidade cometida por este cidadão. Vamos ter esperança na Justiça Brasileira.

=========================
O motorista Ricardo Neis, que atropelou e feriu diversos ciclistas na última sexta-feira, em Porto Alegre, será indiciado por tentativa de homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e redução de chances de defesa das vítimas. A informação foi divulgada hoje pelo delegado Gilberto Montenegro, responsável pelo inquérito que investiga o incidente.
PUBLICIDADE
Antes mesmo da conclusão do inquérito, prevista para o final deste mês, dois pedidos de prisão preventiva contra Neis, feitos pela Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual na noite de ontem, serão analisados amanhã pela Justiça. Na argumentação que usaram, os promotores Eugênio Amorim e Lúcia Callegari também citaram o histórico do motorista, com multas por excesso de velocidade, conversão proibida, trânsito na calçada, na contramão e em marcha ré e três processos por ameaça e agressão física.
Informação divulgada pela Polícia Civil e confirmada por uma clínica de Porto Alegre revelaram que Neis procurou atendimento psiquiátrico entre o final da manhã e o início da tarde de hoje. O advogado do motorista não atendeu o telefone durante o dia.
O atropelamento ocorreu no início da noite de sexta-feira, no bairro Cidade Baixa. Para ultrapassar um grupo de mais de cem ciclistas que passeavam pela rua José do Patrocínio, o bancário atropelou parte deles, ferindo pelo menos 12 pessoas. Em depoimento à polícia, ele disse que foi cercado por diversos ciclistas, se sentiu ameaçado e resolveu abrir caminho para sair do local por temer linchamento. Os ciclistas negam a tentativa de agressão

PUBLICADO NO yahoo, em 01.03.2011

Um comentário:

Eikinkloster disse...

O motorista tem testemunhas de que os ciclistas estavam agredindo seu carro. Clara legítima defesa. Da próxima vez, vamos ver se os ciclistas, alem de não bloquear a rua, não atacam os carros.