Hoje estava apenas mais ou menos combinado.
Seria para a hora que pudéssemos. Ou até não acontecer. Para não fazer igual aos outros descompromissados com horários, nada marcamos. Porém, a nova "fominha de pedal", no horário mais ou menos conversado, apareceu aqui em casa já prontinha para sair por Aí. Não precisa dizer que me refiro a Rose. Deraldo ligou algumas vezes. Tendo ligado pela manhã, com Rose já aqui, confirmei: vou ainda tomar um banho, comer algo e, com certeza, vou pedalar. Rose está aqui e vamos juntos. Marcamos e nos encontramos no Farol da Barra, Rua de Lazer. Dali seguimos em direção ao Barroco da Bahia. Como ninguém atendeu à campanhia, seguimos para a Praça de Nazaré para ver e ouvir o CANTO DA PRAÇA. Surpreendentemente, estavam ali amigos de infância, da minha querida Jaguaquara, que há mais de 30 anos não via: todas as irmãs e um irmão, da familia de SEU JONAS VAL! Que coisa boa! Há muito que esparava um encontro deste com pessoas tão proximas e querias da da minha infancia. Porém, jamais imaginava pudesse ser ali e ainda todas elas juntas.
Nos Jabutis, há sempre destas surpresas, graças às nossas paradas. Muitas conversas, saudades, dicas de como rever os Amigos da Toca, o que fazemos e o que pretendemos fazer. Quase todas pedalavam em nossa infância em Jaguaquara. Iracema, médica especializada em oftalmolgia, até hoje tem, um das suas pernas, as marcas de uma quedinha que, só não doeu mais porque foi próximo ao casqueiro, onde na adolescência fazíamos serentas. Oh tempo bom!
Não precisa dizer que afirmaram que vão entrar nos nossos movimentos ciclisticos. Todos eles têm muito o que oferecer para o crescimento das nossas ações cicloativistas.
Pelo menos tres virão. Uma outra irmã, Iracema, que foi minha professora de primario, informaram-me, mora em Monte Gordo; Vai ver que já passei de bicicleta em frente da sua casa. Vou conferir. Irei visitá-la neste verão, minha pró!
Trocados e-mails, fones, agora é so esperar o melhor acontecer.
Deixamos a turma e o CANTO DA PRAÇA e seguimos pelo Barbalho, Santo Antônio. Um dia lindo, sol brilhando, o azul do mar lá embaixo. Um rapaz com um churrasquinho esperto, em frente ao Forte de Santo Antônio e um pedaço da Bahia, de muita beleza e paz. Pelo menos naquele momento assim estava. Deixamos para degusar o churrasquinho em uma próxima parada. Ultrapassamos todo o Alto de Santo Antonio com seus bares expondo cadeiras cadeiras nas ruas aguardando os fregueses e alcançamos o Restaurante RAMA, onde pretendíamos e terminamos almoçando.
Trata-se de uma restaurante, do tipo que denominam natural. Mas para afastar os preconceituosos contra os "natureba", quem for vai se surpreender: muita variedade de comida. Mesmo os mais radicais contrários ao cardapio de comida natural, com certeza vão ficar apaixonado com tantos sabores e deliciosas opções.
Vençam os preconceitos, os receios e vão um dia ali almoçar. Além de uma decoração muito bonita, salão amplo, a comida é, realmente, deliciosa. Fica no Terreiro de Jesus, bem em frente à Loja da Central do Carnaval.
Após o almoço, seguimos para nossas casas, com um vento gostoso batendo em nossos rostos, apesar do sol, principalmente no sempre refrescante Corredor da Vitória.
De ruim foi não ter sabido ajustar um anova maquina fotográfica que comprei. Não sabendo ajustá-la, terminei errando em muitas fotos e perdendo muitas outras. Peço desculpas a quem não aparecer nas fotos, especialmente ao nosso amigo do churrasquinho do Alto de Santo Antônio. Mas lá retornaremos para uma nova sessão fotográfica.
Dizem os fotógrafos: a pior foto é melhor do que nenhuma; A pior foto é a que não é feita. Por isto, postamos as que ai estão, uma delas com a familia Val, que virá pedalar conosco.
Mais um dia feliz de Jabutis, apesar de não termos mais companhias. Não escondemos pedal embaixo do tapete, com diz nosso amigo George Argolo. Não convidamos ninguém. O de hoje, simplesmente aconteceu. Seria mais um ótimo para Elena. Nem para ela avisamos. Terminou sendo melhor:
Hoje aconteceu o seu primeiro PEDAL SOLO!!! PEDALOU DE CASA ATÉ O FAROL DA BARRA!
Parabéns Elena!
====
AGUARDAMOS TODOS NO PEDAL DAS FRALDAS!!
Lazáro Merece.
MAIS FOTOS DE EVENTOS CICLISTICOS E CULTURAIS, NO MURALDEBUGARIN.COM, EM GALERIA DE FOTOS.
====================================================
Editores: VALCI BARRETO, Advogado, estudante de jornalismo. Fones: 9999-9221 (Tim), 3384-3419 e 8760-7969 (Oi). Email: valcibarretoadv@yahoo.com.br. Colaboradores: Itana Mangieri, Alberto Bugarin e Sérgio Bezerra. Todos blogueiros, cicloativistas e amantes de livros, fotos e videos - Interesses do Blog: reportagens, artigos, com destaque especial para passeios de bicicletas, livros, cultura em geral, cicloativismo, cicloturismo e educação para o trânsito. Colaborações serão sempre bem vindas.
Um comentário:
Tentei dar uma melhoradinha nas fotos, já que não pude estar lá para calibrar a máquina corretamente...
Abraços!
Postar um comentário