domingo, 24 de agosto de 2008

JABUTIS VAGAROSOS-BATIZADO DE TRES!


Valci Barreto

Editor bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com

Hoje, 23.08.2008, havia previsão de um batizado apenas , que seria o de Raileide. Apresentada por fone, pelo nosso querido César Brasileiro, através de telefonemas e e- mails, garantiu-nos ter lido e concordado com a Cartilha dos jabutis; e que estaria conosco pela primeira vez.

Antes das nove da manhã todos já estavam presentes no ponto combinado. Raileide chegou radiante, demonstrando elevado bom humor, característica dos nossos passeios. Abraços, saudações recíprocas, antes das nove recebemos um telefonema ,com sotaque italiano: Era o casal GREGORIO/ITHEA, italiano espanhola, que, como tantos outros: Estamos aqui na Padaria Apipão e não tem ninguém!

Olhe para o lado que estamos aqui Gregório! É que a padaria é o ponto de encontro e onde passamos, exatamente às nove, já montados. Estavamos bem ao lado deles!

Novas apresentações abraços, festejos de mais um encontro Jabuti. O vizinho Diógenes , desceu todo paramentado para o pedal, mas nos abandonou em bem pouco tempo. Iniciamos o pedal com uma Elena já bem mais solta dos que nos outros dias, demonstrando uma notável evolução nas ruas.

Seguimos em direção à oficina do Marcelo, ao lado da Perini da Barra, onde foi dado um aperto na bici de Buga. A esta altura o Diógenes que iniciara o passeio conosco já havia desistido de pedalar, retornando para casa. Soube depois, pelo porteiro, que desistira em função dos primeiros pingos de chuva.

Seguimos pela orla, através do Cristo . Nas imediações do Ondina Apart Hotel uma chuva um pouco mais forte nos acometeu,entendo o pessoal que seria melhor dá um tempinho. Cregório e Ithea , desistem em função das chuvas; e porque havia compromissos familiares. Despediram-se enquanto continuamos , mesmo com a chuva. (Jabuti de carteirinha, excetuando os que tem problemas de renites, como Rosi, não se intimidam com chuva. Ao contrário, com seu casco protetor, da chuva só sentimos frescor. Decidimos ir em direção à Pituba, quando no Rio Vermelho recebemos um telefonema, previsto, de Itana que, mesmo não pedalando, iria nos encontrar para um bate papo ciclístico.

No Rio Vermelho paramos na oficina do nosso querido ERALDO, DA ERVACICLO BIKE, 33442217 ERALDO-MATOS@IG.COM.BR,.onde fomos atendidos como príncipes pelo seu filho, talentoso mecânico, amigo, atencioso, primorosa educação, que deu um ajuste no freio da bicicleta de Raileide, apesar de naquele momento estar atendendo à sua clientela.
Marcamos com Itana na Delicatessen Albany, em frente aos Correios da Pituba. Sabendo eu que ali tem comida gostosa, tanto almoço como um variado café da manhã, a presença do nosso amigo, conterrâneo ,Sergio Beleza, ou o Belezão, não havia lugar melhor nos encontramos. Passamos em frente ao Sebo do Tomaz, frente do antigo prédio da Perini, e seguimos.

Na Albany já estava a “merendeira”(Itana), alimentando os pombos , fazendo-nos lembrar as fotos , conhecidas no mundo inteiro, de Paris. Entramos na festa, com simpática, irradiante, verdadeira modelo fotográfica fazendo as suas poses e coreografias, para a alegria de Buga e Itana com suas maquinas fotográficas.

Fazíamos a festa com os pombos e fotos, enquanto aguardávamos o nosso querido Sergio que estava no escritório, dentro da Albany. Neste momento aparece o seu primo, grande artista Eduardo Kruchewiski.

Sentamos e nos dirigimos para as comidas, no café/restaurante que ali funciona e sentamos ao lado do nosso amigo Sergio, sua esposa Ocilene e sua tia que o visitava. Como já era mais de 11 horas, terminamos almoçando, bem levezinho, pois o pedal nos esperava.

Terminada uma longa conversa, com promessa de Beleza iniciar-se , logo em breve em nossos pedais e o almoço, deixamos Itana iniciando o nosso retorno, recebendo aqui e ali uns pinguinhos de chuva.

Fizemos uma breve visita barraca de flores , um dos pontos dos Jabuits, para as fotos e "resenhas e fotos com os vendedores e arranjadores de flotes. Uma das meninas presentes vendiam binquintos, de fabricação própria. Fizemos as fotos, inclusive dos biquines. (LU MODAS PRAIA E ACADEMIA, LUCIANA, 81942192) .

No retorno, nas imidações do Bom Preço do Rio Veremelho, params em uma loja de frutas . O simpatico atendentes premiou elena com uma delicionsa banana. Comemos umas frutinhas, adoradas pelos Jabutis.

Dali para nosso ponto de retorno foi um pulo, ou melhor uma prazeirosa pedalada, com uma Elena cada vez melhor na magrela, uma Raileide já prontinha para pedais mais longos e uma sensação de dever cumprido. Após as despedidas, ficamos eu e o Buga para os retoques finais: Uma sentadinha na Padaria Apipão, com o tempo pedindo um café com leite bem quentinho. Atendemos ao pedido. Para acompanhar, pastéis santa clara e pequenos pastéis de banana real.

Mais um dia de um feliz Jabutis Vagarosos, com promessas de muitos outros e uma certeza:

Todo o grupo estará presente no PEDAL DAS FRALDAS. Elena e Raileide, já preparadíssimas, irão conosco.

Aproveitaremos para na volta dos PEDAL DAS FRALDAS, assistirmos à premiação do grande Rafeal , professor da Tony Granjo e de Rose, na competição de Triatlon, que acontecerá, no mesmo dia, em frente à Escola dos Marinheiros. Estaremos lá para fazer a festa e as fotos.

Alem das novidades do pedal de hoje, há mais uma:

Lindo Olhar, do Amigos de Tony, tem uma grande concorrente para os próximos pedais: nossa querida RAILEIDE. Os dois , mal vêem em sua frente uma máquinas já vão se postando para serem fotografados, fazendo a festa dos Jabutis que adoram estes modelos. Com eles e nossas maquinas, termos a certeza de não ficará, nenhum jabuti, sem o registro fotográfico, principalmente se estiverem pelo menos parte da “Diretoria”: Buga e Itana, que, mesmo sem pedalar, toda chic, faz a festa; principalmente se tiver merenda gostosa, como aconteceu hoje na Albany.

Muito obrigado ao querido “filho de eraldo”, e ao meu querido Sergio pela atenção. E aos queridos participantes do pedal, mesmo ao querido casal que,mesmo participando por pouco tempo, deixaram a marca da sua alegria e simpatia.

Vamos aguardar , Ithea, a sua filha. E mande vir logo!

Como se percebe nas fotos, pedala-se no Jabutis com qualquer camiseta. HOJE NÃO FOI QUALQUER UMA : Vestimos a de um dos mais atuantes e organizados grupos de passeios E TRILHAS CICLISTICAS, DO PARÁ: eart, em homenagem a seu comandate sergio que nos visitou há pouco tempo e nos premiou com uma "imitação de um Jabuti", conforme foto abaixo.

Obrigado , SERGIO.
As fotos já estão postadas no muraldebugarin.com , em galeria de fotos.

==========================

Nenhum comentário: