quinta-feira, 21 de agosto de 2008

PEDAL DAS FRALDAS E DA LIBERTAÇÃO

Grande sergio,

Preciso de sua ajuda para que o PEDAL DAS FRALDAS , SEJA O PEDAL DA LIBERTAÇÃO DOS CICLISTAS BAIANOS.

EXPLICANDO:

Os ciclistas estão viciados em só pedalar quando alguém chama , quando há um grande evento, tipo asbeb/sbb e outros: ficam lá uma duas horas, esperando sair, tendo que toda uma parafernália:
Carro de som, batedores, policia, camisetas , carimbos e protocolos.

Nada contra os grandes eventos.

Mas vamos estimular: criação de pequenos grupos tipo lebres, naturabikeação, jabutis, piratas de bike, amigos de Tony, suba ai ,para pedalar por ai em qualquer dia e hora.

O sentido é ocupar as ruas com bicicletas. Tentar educar em todos os sentidos, inclusive fazer chegar até os motoristas de carro, que bicicleta em o mesmo direito de usar as ruas que são usadas para os carros.

Imagino centenas de pequenos grupos, saindo de todos cantos da cidade para pedalar por ai, com os cuidados, atenções , respeito, civiliade que deve prevalecer em qualquer lugar.

Então, quero sua ajuda para divulgar o

PEDAL DAS FRALDAS, DO JEITO QUE ESTÁ POSTADO NO MURALDEBUGARIN.COM E NO BIKEBOOK.BLOGSPOT.COM

CLARO QUE VOCE VAI DIZER TUDO AQUILO, COMO FAZ TODO GENIO, COM DUAS OU TRES FRASES E UM DESENHO:

VARIOS GRUPOS CICULANDO POR TODA A BAHIA. ESTE VAI SER DAS FRALDAS . mas também um símbolo, um marco de uma nova historia de ciclismo baiano em direção ao uso da bicicleta como meio de transporte, que é nosso objetivo marior, por tudo que já conversamos.

VAMOS AVANCAR PARA NÃO HAVER DESTINO NEM CONCENTRAÇÃO em um só local. Vamos estimular os grandes mais também os de apenas cinco dez pessoas.

VOCE, ITANA, OS ARTISTAS DA BIKE E DAS COMUNICAÇOES COM AS PALAVRAS, CARTAZES E DESENHOS: COISAS DE GENIO!

Estou publicando aqui a mensagem, para que outros também possam, se puderem e desejarem, colaborar com os movimentos cicloativistas.

Ninguém melhor que você, quanto à experiência do dia a dia, já que agora usa DIARIA,MINUTA, SEGUNDAMENTE A BICICLETA PARA IR AO TRABALHO E A TODOS OS CANTOS, APENAS DE BIKE, a exemplo do que já faz nosso querido Ary Gil.

Está na hora de não ficarmos limitados a passeios dos grandes grupos: todos são grandes, ainda que um so pedalando por aí.

E SARAVÁ!

Nenhum comentário: