domingo, 16 de agosto de 2009

JABUTIS VAGAROS DO DIA 16.08.2009

Valci Barreto

Editor do Bikebook.com.br
Colaborador do muraldebugarin.com




Antes das nove horas já estávamos na ciclovia da Centenário, com as presenças de Rose, Inês, membros do grupo Ogunjá e Tereza, esposa de nosso querido Deraldo Dias, agora dedicado à natação.

Calibrando o pneu de Rose em frente ao Posto do Chame-Chame, um simpático pedalante perguntou se podia nos acompanhar. Era o Iuri, gaucho de Pelotas , que já reside em Salvador há mais de dez. Figura simpática, nos cativou de imediato, tendo nós o cuidado de avisá-lo: nosso pedal é quase parando; se tiver paciência para andar de Jabuti, o prazer será todo nosso. Comunicação facilitada por todos, o bom humor do grupo sempre crescente, tomamos a direção da Barra através da Rua do Bom Preço, alcançando a Princesa Isabel e em seguida o Porto da Barra onde paramos para fotos e apresentar ao grupo o PRAIA DOS LIVROS, sebo recém instalado no Porto da Barra, em frente ao qual, todas as sextas feiras,a partir das 18 horas, estão acontecendo eventos organizados pelo Instituto Mauá, vendas de artesanatos; musica, agora forró, posias e lançamentos de livros no sebo. Após isto, seguimos, alcançando o Farol da Barra, onde estavam pedalando as simpáticas figuras Professor Robson/Paulo Pinta. Informado-lhes que nos dirigíamos para o Parque da Cidade, honraram-nos com a sua companhia até lá. Fomos entrando em todos os becos do lado direito do Rio Vermelho, começando pelo Mercado do Peixe, onde se despediu de nós o Iuri ,subimos a rampa de acesso ao Othon, passamos em frente ao Hotel Ibis, para, em seguida, entrarmos na Rua do Barro Vermelho para visitarmos a nova praia dos VIPS do centro de Salvador, Práia do Barrocão, onde uma boa quantidade de banhistas festejavm sol, mar e céu lindões. Seguimos pelo Rio Vermelho, seguindo pela ciclovia até a Pituba, atravessamos a Manoel Dias da Silva tomando o rumo do Itaigara. Chegamos ao Parque da Cidade um pouco mais de 11 horas ,já iniciado o show de Clécia Queiroz, ainda com uma pequena mas muito animada platéia.

Aos poucos o espaço foi se enchendo e a cada música cantada o show crescia em todos os sentidos, com uma Clécia, representando, fazendo performances de personagens de samba de roda , cantando os grandes samba de raiz do recôncavo baiano, para o delírio do publico.

Terminado o show fomos abraçar a cantora, o que fizemos muito rapidamente pois uma grande fila de fãns da artista já havia se formado, no gradeado que isola o palco, para adquirir o seu cd, vendido a dez reais. Não chegou para quem quis, o que nos deixou muito felizes , pois a Clécia merece.

Demos um abraço rápiodo a artista e nos organizamos para a saída.

Do Parque da Cidades despediram-se de nós a dupla Paulo Pita e Robson, e a turma de Ogunjá, enquanto agregou-se aos Jabutis o ciclista de largos costados, nosso amigo e colega de advocacia, Antas que, depois de sambar ao som de Clecia Queiroz, retornou conosco , “treinando para Jabuti”, já que seu pedal é de quase profissional de competição.

Foi um destes passeios em que todos os elementos se juntam para nos dar alegria, prazer, amizade, exercício físico, e vontade de fazer mais e mais.

Foi uma unanimidade: um delicioso passeio.

As fotos e vídeos serão postados no muraldebugarin.com
Aguardem uns dois dias.

valcibarretoadv@yahoo.com.

Nenhum comentário: