segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ELENA PREOCUPADA COM O DESTINO DA CICLOVIA DA PARALELA.

Meu querido mestre,

Domingo passado sua pupila estava felicíssima, pois conseguir pedalar da Barra até a Paralela, para mim, foi uma verdadeira vitória! E a “descoberta” então da ciclovia no meio daquela paisagem tão linda, com tanto verde, me deixou mesmo encantada, como você falou em sua resenha! Muito obrigada a você e aos nossos amigos jabutis por esse passeio inesquecível!

Mas hoje, estou com o coração apertado. Ao ler o jornal A TARDE confesso que fiquei chocada! Estava lá: Corredores vão “rasgar” canteiros. Pensei: não estou sabendo interpretar, não é possível! Mas estava lá: As lagoas deverão ser aterradas, corredores exclusivos de ônibus articulados percorrerão todos os 13,5 km da avenida por dentro do seu canteiro central ...

Ao imaginar que toda aquela beleza iria desaparecer, junto com a ciclovia, fiquei muito triste, por mim, que já estava sonhando com o dia em que voltaríamos lá, por todos os ciclistas e pelas nossas crianças, filhos ou netos.

Procurei inultimente nas 3 páginas inteiras dedicadas ao tal projeto alguma linha que contemplasse espaço para as bicicletas mas nada. No que eles chamaram de infografia está traçado tudo, menos ciclovia!

A reportagem fala que esse projeto já foi apresentado à FIFA em janeiro deste ano, visando a Copa de 2014. Mas, atualmente, em todo o mundo, mobilidade urbana não inclui as bicicletas? Por que aqui tem que ser diferente?

Fico a imaginar como os nossos colegas do Mural de Aventuras devem estar preocupados. Eles que foram os pioneiros a desfrutar do Canteiro Central, deixando-nos estusiasmados com os relatos de suas fantásticas trilhas...

Valci, não há nada que se possa fazer? Os grupos ciclísticos poderiam se unir para fazer um abaixo-assinado e enviar para os nossos representantes/governantes? Tomara que sim! Ainda quero levar Claricinha para pedalar na Paralela!

Beijos da sua pupila, Elena
=====================================

Elena, não conheço o projeto nem li a reportagem. Conversei com o amigo da CONDER, e um vizinho, engenheiro da Conder, ambos nos dando boas noticias quanto a ciclovia. Ary Gil tem informações precisosas, deixou aqui um cd , que ainda não abri, animadoras em favor das bicicletas, tando na paralaela quanto em outras pistas asfalticas que estao sendo construidas.

Vamos tomar as infomrmações quanto a este caso especifico posto por voce. E, claro, algum movimento faremos , sim, não tenha dúvidas.

quanto a "mestre " e "pupila" apenas como expressões carinhosas suas. Hoje sentimos sua falta em nosso jabuti.

beijão e vamos nos articular,sim,

beijao prá voce também.

valci
===================================

Nenhum comentário: