O PASSEIO CICLISTICO DE HOJE , 20.07.2008, BOMBOU!!! (as fotos vão estar no muraldebugarin.com, em galeria de fotos)
— valci barreto -
Advogado, cicloativista
editor do bikebook.blogspot.com
colaborador do muraldebugarin.com
Foi uma alegria, festa, muitas emoções durante todo o passeio. De Parabéns o vereador Reginaldo Oliveira . A festa, além de bonita foi produtiva, educativa. As camisetas fizeram um grande sucesso: todos gostaram. E muito respeitosa; quase todos os políticos, em eventos como este, põem fotos de mal gosto do candidato, enormes, na frente ou atrás. O Reginaldo e sua equipe, inteligentemente, fizeram uma camisa bonita, bom material, propagandas discretas, produção e visual perfeitos que permitem o uso até fora dos pedais. MESMO ASSIM, TODOS VÃO SABER QUE FOI DO PASSEIO de hoje.GENIAL!
Só teve um defeito: FOI MUITO POUCA A QUANTIDADE! Todos a queriam. Até a que recebi GENTILMENTE DA LUCIENE, COMPETENTE ORGANIZADORA DO EVENTO, tive que passsar para uma moça que, quase chorando, me pediu. Não relutei em atender às suas lágrimas! Está em ótimas mãos. Faça bom uso minha irmãzinha.
Eu, Rose e Itana só pedalamos , no retorno do Jardim dos Namorados, até o Rio Vermelho. Dali seguimos para casa. Isto porue, em frente à CEASA DO RIO VERMELHO o pneu traseiro(pneu da bicicleta, gente!) de Itana furou; ou estava com defeito. Uma oficina de carro o encheu. Mas, pondo ar demais, o peneu saiu da jante. Resolvido, enchido novamente, retornamos ao pedal. Porém, com duzentos metros de pedal, foi a vez do dianteiro furar ! (quadrilha, complô dos pneus !) Preferimos seguir , a pé, a procura de um novo borracheiro; o anterior, muito gentil ,estava almoçando . Empurruando as bicicletas, e blá-bla, blá pelo caminho, espertamente , em frente ao Canal do Rio Vermelho , Itana identifica uma borracharia aberta. Ali, mais descobertas que as bicicletas proporcinaim: no Canal do Rio Vermelho há: barzinhos , lojas de frutas , pequenos restaurantes que oferecem comidas caseiras: carne do sol , galinha ; uma linda loja de doces , de uma bela e simpática paulista; tudo funcionando normalmente aos domingos!
Ficam agora, nós e os ciclistas que passar pelo Rio Vermelho, cientes de que aos domingos há locais assim para comer. E tinha mais: a borracharia do Paulo, profissional educado, atencioso e a quem confiamos nossas bicicletas para fazer a força e guardá-las indicou-nos onde estariam as melancias almejadas por Itana. Descobrimos a loja de frutas do Manoel e melancias abertas, esperando por nós! Mais festa, mais simpatia, mais alegria, mais conhecimento de gente e de locais.
Sentamos ,não apenas para chupá-las mas para para MUITA, MUITA CONVERSA! PROGRAMAS DE FUTUROS PEDAIS, EMOÇÕES DOS QUE JÁ FIZEMOS e dos tantos que ainda vamos fazer. Alí mesmo dois já foram esboçados, inclusive uma trilha JABUTISTICA pelo reconcavo e caatingas baianas. E o PEDAL DAS FRALDAS, lançado por Itana, para o Lázaro. Vamos organizar e avisar. Aguardem.
Entre os pedalantes de hoje, além dos políticos: Daniel Almeida, Reginaldo Oliveira, Walter Pinhheiro, Gilson Cunha, houve a presença marcante do grande empresário, também apaixonado por esportes amadores , THEOBALDO, do ATAKAREJO.
Conversamos bastante sobre tênis, Guga, Costa Verde, onde fez uma verdadeira revolução administrativa, com a sua capacidade de agregar todas as tendencias dos esportistas. Empreendedor, revolucionário em tudo que põe as mãos e cabeça: tenis, surf , negócios e organização de eventos , patrocinio de esportes amadores, encantou-se com o pedal. De imediato , ofereceu, ali mesmo, mais cinco biclcitas para serem soteadas no final do pedal.
E fará o grande PEDAL DO ATAKAREJO. Fiquem certos de que: Pelo que conheço do Theobaldo: SERÁ O MAIOR PEDAL da nossa Capital.E vamos estar juntos, com certeza.
O apoio da ASBEB , a locução do Reginaldo, a presença marcante do Guerreirão, a organização de Luciene, a presença dos assessores de imprensa, Jorge do Apito, Nestor e de grupos como amigosdotony, naturabikeação, subaai, pedaladadanoite, farol light, pedaldeitapagipe, pedais na estrada, jarraw, ASBB, amigosdebike, narandiba,sincronia, e tantos outros, foi tudo de vital importancia para o sucesso. E os pedalantes seguindo à risca os comandos dos organizadores. Alguns, ainda bem que poucos, insistem nas buzinadas mal educadas. Mas vamos ter paciencia. A final, nem todos percebem os males que estes barulhos promovem. Muitos já se conscientizaram de que se pode fazer festa, manifestar alegriaas, sem poluição sonora. Por sorte, foram poucos os que usaram as buzinadas ensurdecedoras. Poucos também, pelo que vi, os que subiram em passeios. A panfletagem educativa distribuída antes do passeio, também foi uma forte alidada para o bom comporamento dos bicicleteiros.
Apesar dos pneus furados, que nos impediu de chegar até o final , continamos, a tres, (Eu , Itana, Rose) nossa diversão e aprendizados: JA MARCAMOS UM JABUTI para em um DOMINGO, PASSARMOS PARA COMER FRUTAS, SALGADOS, GALINHA E CARNE DO SOL, NO CANAL DO RIO VERMELHO.
Não choramos pelos pneus furados. Bicicleteiro, cicloativista, mesmo empurrando a magrela faz festa. Foi o que fizemos. A final, os pneus furados (da bicicleta!) de Itana, permitiu-nos novas descobertas especialmente de mais locais para passarmos com nossos JABUTIS VAGAROSOS: Canal do Rio Vermelho.
Aguardem um belo, como sempre, texto de Itana e muitas, muitas fotos . Não tantas como gostariamos, pois não ficamos até o final.
Qualquer interessado em ver suas fotos aqui publicadas, é só nos encaminhar, através dos e mails: valcibarretoadv@yahoo.com.br, alberto.bugarin@gmail.com.
PROXIMOS PASSEIOS JÁ MARCADOS:
PRÓXIMOS PASSEIOS, JÁ MARCADOS:
DEZ DE AGOSTO, ITAPAGIPE, organização da equipe do vereador EVERALDO AUGUSTO . Todos os grupos de pedais estão convidados.
17 DE AGOSTO: SANTO ANTONIO ALEM DO CARMO,
27 E AGOSTO, CANUDOS
TODO PRIMEIRO DOMINGO DO MES, ASBEB, SAINDO DA FONTE NOVA.
EM SETEMBRO, GILSON CUNHA
BICICLOTECA, EM AGOSTO.
E FIQUEM ATENTOS: O do atakarejo, ainda sem data.
E O PEDAL DAS FRALDAS, LANÇADA HOJE POR ITANA: levaremos fraldas, leite, tudo de bebê para o nosso querido Lázaro que espera mais um pedalante da familia:
gestado em passeio, nasce no meio dos nossos passeios: vão juntando uma graninha para levarmos fraldas para a família do Lazáro, do naturabikeação.